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Redes sociais já têm licenciatura

Redes sociais já têm licenciatura

A Direção-Geral de Ensino Superior (DGES) já aprovou a primeira licenciatura em Redes Sociais do país. O curso arranca já no próximo ano letivo, com um total de 30 vagas, e tem a assinatura científica da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.

31.07.2014 | Por Cátia Mateus


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Nos últimos anos, novas profissões têm surgido como consequência da explosão das redes sociais. O objetivo do mais recente curso da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESTGS), a Licenciatura em Redes Sociais, é direcionar a formação dos estudantes em torno de novos perfis profissionais, som crescente procura no mercado de trabalho, como sejam gestores de redes sociais e de conteúdos, especialistas em redes sociais, empreendedores de negócios eletrónicos e muitos outros. O curso tem início já a partir de setembro.

Aprovado pela DGES e acreditado pela Agencia de Avaliação e Acreditação (A3ES), a primeira licenciatura do país totalmente vocacionada para a formação de novos profissionais aptos a desenvolver uma atividade ancorada nas redes sociais terá 30 vigas nesta edição inicial. Para Filipe Madeira, coordenador do novo curso, “trata-se de uma aposta que é simultaneamente uma verdadeira oportunidade, estando a despertar interesse tanto em alunos como em futuros empregadores, com os quais temos vindo a estabelecer contacto”.

A licenciatura vem complementar a oferta da ESGTS no campo das Tecnologias de Informação (TI), somando-se a três outros cursos de especialização tecnológica que a instituição promove, bem como à licenciatura em Informática e aos cursos de pós-graduação e mestrado em Sistemas de Informação. Filipe Madeira explica, a título de exemplo, que “num estudo recente realizado para Portugal, a profissão de técnico de dinamização de redes sociais surge como uma das 129 profissões estratégicas da próxima década”. Razão pela qual garante que a nova licenciatura “aborda uma área emergente promovendo a formação em torno de novos perfis profissionais nas redes sociais e explorando a forma como os indivíduos, a sociedade e a tecnologia interagem”.

O curso terá unidades curriculares abrangentes e transversais a diversas áreas de conhecimento como a programação, tecnologias da internet, marketing digital, negocio eletrónico, plataformas da Web social, campanhas nas redes sociais, direito nas redes sociais e outras, concluindo-se a formação com a realização de um estágio.



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