Notícias

PAGE regressa à Católica

PAGE regressa à Católica

Arranca já em novembro a 64ª edição do Programa Avançado de Gestão para Executivos. O curso é uma das bandeiras da Católica-Lisbon que este ano reforçou o corpo docente, onde constam nomes como João César das Neves ou o ex-ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

31.10.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



É um dos mais procurados programas de formação executiva em Portugal e por ele já passaram inúmeros gestores portugueses. A Católica Lisbon School of Business and Economics prepara-se para iniciar a 14 de novembro uma nova edição do Programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE). O curso, com uma duração total de 200 horas de formação, decorre até julho de 2015 e tem como meta assegurar a empresários, dirigentes e quadros superiores uma formação ou atualização de conhecimentos na área da gestão.

Este ano com conteúdos programáticos adequados à retoma da economia nacional, o PAGE mantém a fórmula que lhe tem garantido o sucesso nas edições anteriores, mas contempla algumas novidades, sobretudo ao nível do corpo docente. Segundo Luís Cardoso, coordenador do PAGE e diretor da formação de executivos da Católica-Lisbon, a edição deste ano contará com o ex-ministro das Finanças, Vítor Gaspar, como professor a quem se juntam também nomes como o economista João César das Neves, Carlos Vasconcelos Cruz, ex-administrador da PT Comunicações e PT Internacional e David Patient, doutorado pela Universidade British Columbia.

Na última edição, o programa tinha já surgido com algumas mudanças, nomeadamente, a introdução de um novo módulo sobre internacionalização. Para  Luís Cardoso, é inequívoco que “as empresas reconhecem o PAGE no momento do recrutamento e da progressão para quadros diretivos”. Razão pela qual, o programa mantém a sua aposta constante na adequação ao novos desafios da gestão. Do marketing, à éticas nos negócios, gestão da inovação, comportamento organizacional, análise económico-financeira ou competitividade, a abordagem do PAGE é transversal às várias competências determinantes para a gestão bem sucedida de um projeto empresarial.

A edição deste ano, os conteúdos programáticos do curso estão orientados para a retoma da economia. “Os programas de formação da Católica-Lisbon adequam os seus conteúdos programáticos à realidade do país. A edição de novembro tem a preocupação de preparar os nossos quadros para os desafios que a retoma da economia coloca no dia-a-dia das empresas”, explica o responsável. O programa decorre às sextas-feiras de tarde e sábados de manhã e promete colocar os futuros gestores portugueses em contacto com especialistas de topo, nacionais e estrangeiros, das mais prestigiadas instituições de ensino.



OUTRAS NOTÍCIAS
“Não é o Estado que pode criar emprego

“Não é o Estado que pode criar emprego"


Os últimos indicadores mostram que as empresas estão, aos poucos, a retomar a dinâmica de contratação. Como tem evoluído o mercado de trabalho nacional? Eu fa...

MSC Cruzeiros prepara novas contratações

MSC Cruzeiros prepara novas contratações


A MSC Cruzeiros entra em 2015 com um ambicioso plano de crescimento. A companhia de origem italiana vai investir mais de cinco mil milhões de euros na expansão do seu negócio, est...

O factor P: prática!

O factor P: prática!


Seja qual for a empresa ou a função a que se candidata, regra geral, numa entrevista de emprego é-lhe sempre pedido que descreva o maior feito da sua carreira, a sua realiza&ccedi...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS