Notícias

O desafio da motivação

O desafio da motivação

A Motiva-te foi criada para trabalhar dentro das empresas factores críticos de sucesso como a motivação face às adversidades.

31.05.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Uma empresa que dá vida a outras empresas. É este o principio orientador da Motiva-te, uma organização criada em 2012, com o objetivo de desenvolver a motivação de recursos humanos através do coaching e mentoring empresarial. A iniciativa surgiu da dupla que levou a RE/MAX ao topo das melhores empresas para trabalhar. Beatriz Rubio e António Nunes, decidiram aplicar os conhecimentos e experiência adquiridos na gestão da rede imobiliária a outras empresas com o mesmo objetivo critico de motivar colaboradores para alavancar resultados.

“A Motiva-te acredita que pessoas motivadas são mais entusiastas e empenhadas, capazes de imprimir níveis superiores de criatividade, envolvimento e produtividade”, explica Beatriz Rubio acrescentando que “neste momento, a motivação dos recursos humanos é uma das maiores dificuldades e um grande desafio para as empresas”. Foi a pensar nestas que a dupla de líderes da RE/MAX decidiu partilhar a sua experiência e levar o coaching motivacional a outras empresas, ajudando-as a ultrapassar eventuais situações de desânimo nas suas equipas.

“O objetivo da Motiva-te é levar às empresas uma liderança capaz de aumentar a sua própria motivação e das suas equipas para níveis superiores de rendimento. Uma motivação capaz de inspirar as equipas a superar as dificuldades do dia-a-dia e desafiar impossíveis”, enfatiza António Nunes. O serviço está apenas disponível a empresas e não a profissionais isoladamente e o conceito é muito simples. “Depois de realizada a análise das necessidades das empresas, a Motiva-te define uma estratégia de atuação que pode passar por coaching e mentoring, formação de gestão de equipas ou acções de motivação”, explicam.

PT, BES, LÓreal, Grupo Visabeira, Grupo Melom, RE/MAX, Rainbow Portugal, UCI, Xerox, Colomer Portugal, são algumas das empresas que já beneficiaram desta formação que trabalha muito o reconhecimento do desempenho dos colaboradores. Para Beatriz Rubio, “as áreas e recursos humanos têm neste momento de ser muito mais do que  uma simples área de gestão de pessoas”. A especialista garante que “o coaching permite melhorar o desenvolvimento pessoal, tanto a nível pessoal como em grupo e atingir os objetivos propostos pois concentra-se em soluções e ação”. O efeito, garante António Nunes, “é praticamente imediato”. Para comprová-lo, a empresa realizará este mês um workshop para profissionais de recursos humanos, de forma a que possam perceber como é possível mudar em menos de três horas o estado de ânimo de uma empresa e dar uma nova atitude às pessoas.

A Motiva-te quer assim ajudar as empresas a ultrapassar as dificuldades, em muito agravadas pelas circunstâncias económicas nacionais, apostando na energia, liderança, motivação, automotivação e coaching, como princípios chave aplicados em programas de treino pensados à medida de cada organização. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Franchising nacional assegura 64 mil empregos

Franchising nacional assegura 64 mil empregos


Carlos Santos, diretor institucional do IIF, reconhece que este modelo de negócio não está imune ao clima económico, mas na altura em que decorre 18ª ediç&atild...

MoreTextile quer jovens profissionais

MoreTextile quer jovens profissionais


Depois de um período de reestruturação e reorganização industrial, o Grupo MoreTextile que uniu três das maiores empresas nacionais de têxteis-lar - Coel...

Moçambique já emprega 25 mil portugueses

Moçambique já emprega 25 mil portugueses


Dados oficiais apontam para que existam atualmente em Moçambique mais de 25 mil portugueses, a viver e trabalhar. A Câmara de Comércio Moçambicano reconhece que o núm...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS