Notícias

NET Program apoia recém-licenciados

NET Program apoia recém-licenciados

A empresa de logística Azkar acaba de lançar um programa de formação internacional para os futuros líderes da empresa. O NET Program está direcionado a recém-licenciados e apoiará o seu desenvolvimento dentro da organização. 

07.11.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Partindo da convicção de que uma formação em ambiente internacional constitui uma base fundamental para fazer carreira no sector da logística a empresa de logística e transporte do grupo Dachser, a Azkar, estruturou o NET Program, um programa de formação internacional para recém-licenciados, através do qual procura identificar e impulsionar os futuros líderes da organização. O novo programa funcionará em articulação com o sistema de formação interna em vigor da empresa, que contempla cerca de 30 mil horas de formação anuais, alcançando mas de metade dos colaboradores da organização na Península Ibérica. 

Explica Carlos Sanz, responsável de recursos humanos da empresa, que “na Azkar, o modelo de gestão está muito orientado para a promoção interna mediante a deteção do talento dentro da organização, assim como para o desenho de planos de desenvolvimento específicos e personalizados”. Sanz destaca ainda que a integração da empresa na rede global Dachser permite-lhe oferecer aos colaboradores um teto profissional mais alto e um crescimento de âmbito Internacional.

Através do programa agora lançado, a empresa procurará identificar os futuros líderes da organização e dar-lhes a formação adequada às exigências atuais do sector. Trata-se assim de “enriquecer o banco de talentos da Azkar”. “Os candidatos aprovados integram um percurso de formação dual (teórica e prática), por um período de dois anos, no qual percorrem as diferentes unidades de negócio e as principais áreas da companhia na Península Ibérica e, da Dascher, na Europa”, explica Carlos Sanz enfatizando que “esta aprendizagem permite que tenham uma compreensão abrangente da empresa e que estabeleçam o networking necessário para alcançarem o sucesso no novo contexto Internacional”.

O objetivo da iniciativa é a criação de um grupo de jovens com potencial e visão Internacional que, argumenta Juan Quintana, CEO da Azkar, “no futuro, poderão ocupar uma posição-chave dentro da organização”. Para o líder, a formação de jovens é crucial num mercado de trabalhos cada vez mais exigente e onde a experiência Internacional é fundamental.

O NET Program já está em marcha e para detetar os melhores talentos a empresa tem recorrido a diversas fontes de seleção, desde a procura interna até à realização de acordos com escolas e universidades especializadas no setor ou à avaliação de candidaturas espontâneas. A meta é que programa possa assumir um caráter continuo e, por isso, a Azkar dará continuidade nos próximos meses aos processos de pesquisa e integração de novos participantes, tanto em Espanha como em Portugal, onde esta presente a partir do Porto, Lisboa, Guarda, Coimbra e Faro.



OUTRAS NOTÍCIAS
Renováveis podem empregar 67 mil

Renováveis podem empregar 67 mil


As metas definidas para o setor energético até 2030 fazem António Sá da Costa, presidente da direção da Associação Portuguesa das Energias Renov...

Toys’R’ US recruta 500 novos colaboradores

Toys’R’ US recruta 500 novos colaboradores


A loja de brinquedos Toys'R'Us está já de olhos postos no Natal e tem em marcha um processo de contratação de 500 novos colaboradores que reforçarão as equipa...

5,2 milhões para apoiar o empreendedorismo de investigação

5,2 milhões para apoiar o empreendedorismo de investigação


Depois de na última edição ter ajudado a financiar seis Iniciativas Empreendedoras de Investigação (ERIs), o Programa Carnegie Mellon Portugal tem agora 5,2 milh&oti...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS