Notícias

Marketing Digital quer especialistas

Marketing Digital quer especialistas

É uma das áreas emergentes e precisa de profissionais especializados. Um estudo do IPAM – The Marketing School, esta semana divulgado revela que a área do Marketing Digital está em crescimento e 71% das empresas preveem um aumento da procura de profissionais qualificados nesta área.

12.06.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR
LinkedIn Twitter Facebook Google+



As redes sociais são um canal de marketing relevante para uma percentagem muito expressiva de empresas portuguesa. Os dados do último Barómetro de Marketing Digital, realizado pelo IPAM - The Marketing School, e esta semana divulgado, revelam que “94% das empresas utilizam algum tipo de rede social”, com o Facebook a liderar a lista de preferências de 33% das organizações. Números que segundo o IPAM abrem caminho a um aumento das necessidades de recrutamento de profissionais especializados em Marketing Digital para as empresas portuguesas.

“Em 57% das empresas inquiridas, o departamento de Marketing é responsável pela gestão dos conteúdos digitais” enfatiza o estudo que clarifica também que em Portugal se assiste já a uma nova tendência: a criação nas empresas de departamentos exclusivamente dedicados ao Marketing Digital. Os dados do inquérito realizado pelo IPAM - The Marketing School junto de 200 empresas que atuam no mercado nacional (desde micro a grandes empresas) revelam que 13% das organizações já detêm departamentos de Marketing Digital que fazem esta gestão. O número representa um crescimento face a 2013, altura em que esta percentagem não excedia os 9%.

Em 22% dos casos esta gestão ainda está a cargo da gerência, mas o cenário poderá estar a inverter-se já que os resultados do Barómetro demonstram que 51% das empresas acreditam que o investimento em marketing Digital deverá continuar a aumentar em território nacional e 71% preveem o aumento das necessidades de profissionais especializados na área. No último ano esta percentagem fixava-se nos 63%. O relatório destaca que “a obtenção de competências digitais é coerente com as necessidades que o mercado e as empresas evidenciam para se manterem competitivas num ambiente económico digital”, classificando a área como uma oportunidade relevante em matéria de oportunidades de emprego. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Fundação+Mais apoia negócios sociais

Fundação+Mais apoia negócios sociais


A plataforma não-governamental de apoio a projetos sociais, Fundação+Mais, tem ideias de negócio e os recursos que podem facilitar a sua concretização. Faltam...

Finanças e Marketing na NovaSBE

Finanças e Marketing na NovaSBE


Com uma clara orientação internacional, a Nova SBE quer continuar a atrair um número crescente de estudantes e estrangeiros. Para isso, a escola de formação executiv...

TI quer contratar mais mulheres

TI quer contratar mais mulheres


É um dos sectores com maior dinâmica nos recrutamentos, não só em Portugal como a nível global, mas segundo dados da Comissão Europeia apenas 30% das mulheres ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO




ÚLTIMOS EMPREGOS