Notícias

Les Roches forma marketeers de luxo

Les Roches forma marketeers de luxo

A Les Roches Marbella, filial espanhola do instituto suíço de administração hoteleira, prepara-se para lançar em janeiro uma pós-graduação em Marketing para Turismo de Luxo. O curso visa preparar os profissionais para tirar o melhor partido de uma indústria em crescimento. 

26.11.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR
LinkedIn Twitter Facebook Google+



Nos últimos anos, o crescimento do turismo de luxo tem vindo a afirmar-se como uma tendência global e uma fonte de oportunidades para a retoma do sector. Mas a sua evolução acentuou a necessidade de profissionais qualificados. Para responder à crescente procura das empresas de perfis altamente qualificados para um dos mais importantes sectores económicos mundiais, a Les Roches Marbella prepara-se para iniciar em janeiro uma pós-graduação em Direção de Marketing para Turismo de Luxo.

O curso tem como públicos-alvo estudantes, licenciados, profissionais (com um mínimo de 3 anos de experiência) e gestores. Com uma duração de nove meses a um ano, a pós-graduação inclui um semestre académico a realizar no campus da universidade, um trimestre fora do campus – onde o objetivo é que o aluno consolide o desenvolvimento de um projeto – e ainda um semestre de aulas práticas. O responsável pelo recrutamento da Les Roches em Portugal, Pedro Martins, reforça que “o turismo de luxo é um poderoso gerador de emprego, com um perfil de cliente muito exigente que requer a atenção de profissionais com formação específica em marketing de luxo”.

Segundo Pedro Martins, o objetivo do curso é “dar a conhecer as estratégias de marketing orientadas aos segmentos da classe alta, serviços exclusivos, produtos de alta qualidade e marcas de luxo, assim como analisar o impacto das novas tecnologias aplicadas a este sector em constante crescimento”. A pós-graduação está certificada pela New England Association of Schools and Colleges (NEASC) e para potenciar a empregabilidade dos seus alunos, a Les Roche, que figura no Top3 das melhores escolas de gestão hoteleira internacionais, conta um departamento de Desenvolvimento de Carreira e Estágios focado em fazer a ponte entre a academia e as empresas do sector, bem como apoiar os formandos na definição do seu percurso de carreira nacional ou internacional, já que a multiculturalidade é um dos grandes trunfos da escolas.

“Com o objetivo de formar e educar os alunos para competências nas mais variadas operações da indústria hoteleira, os licenciados da Les Roches Marbella estão capacitados para progredir na hierarquia da gestão de topo”, explica o responsável acrescentando que a missão da escolar é “desenvolver as capacidades dos alunos para iniciar e gerir a mudança, confrontando-os com questões e desafios que a indústria enfrenta atualmente”, num ambiente internacional favorável à consciencialização e compreensão das diferentes nacionalidades e culturas, e “capaz de incentivar os alunos a trabalhar em equipa para melhorar as suas capacidades interpessoais”, reafirma.



OUTRAS NOTÍCIAS
Blip prepara crescimento... e 20 contratações

Blip prepara crescimento... e 20 contratações


O novo centro de produção tecnológica da Blip, no Porto, acolherá ainda este ano 300 engenheiros portugueses a desenvolver, em permanência, soluções ...

Porto recebe feira de emprego

Porto recebe feira de emprego


O Hard Club, no Porto, vai ser palco, a 25 de novembro, da feira global de emprego “Work in Portugal Globally”. A iniciativa é dinamizada pela plataforma Talent Portugal, a comun...

Nem todas as entrevistas são de recrutamento

Nem todas as entrevistas são de recrutamento


Desmistifique-se a questão: as entrevistas de emprego não têm necessariamente que ter como objetivo o recrutamento. Sim, há as designadas entrevistas de saída e ta...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO




ÚLTIMOS EMPREGOS