Notícias

L'Oréal quer qualificar 15 mil jovens online

L'Oréal quer qualificar 15 mil jovens online

Promover o desenvolvimento de competências, profissionalização e, consequentemente, a empregabilidade dos jovens é o objetivo da plataforma de e-learning Path to Win, que a L'Oréal acaba de lançar a nível mundial. Charles Arkwright, diretor de Recursos Humanos da LÓréal Portugal, apresentou ao expresso este projeto formativo que deverá formar 15 mil estudantes em 57 países.

06.05.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A L'Oréal possui, a nível interno, uma plataforma de formação com mais de 20 mil cursos acessíveis não só aos colaboradores da empresa, como também aos seus familiares. A plataforma Path to Win, que a empresa agora acaba de lançar, coloca ao dispor da comunidade académica mundial parte destes conteúdos. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da profissionalização e a empregabilidade dos estudantes”, explica Charles Arkwright, diretor de Recursos Humanos da L'Oréal Portugal. Nesta fase a plataforma de e-learning estará apenas disponível para os estudantes inscritos na competição Brandstorm, o jogo de estratégia de gestão promovido pela L'Oréal que este ano cumpre a sua 12ª edição em Portugal e a 24ª a nível global. Ainda assim, a previsão do diretor é de que possa abranger 15 mil estudantes em 57 países.

O percurso formativo proposto pela plataforma Path to Win cumpre uma ampla variedade de conteúdos, distríbuidos por 27 módulos. Matérias como a criação de planos de marketing, o desenvolvimento de embalagens sustentáveis, a relevância das redes sociais no desenvolvimento de estratégias de marketing eficazes para as marcas, ou o reforço das técnicas de apresentação integram o plano formativo da nova plataforma que, explica, “funcionará também como um espaço de co-criação e colaboração onde os estudantes e respetivos professores, e a equipa L'Oréal partilham conteúdos e as melhores práticas, a cada passo do percurso de desenvolvimento das suas ideias e projetos”.

Orientação digital e interação direta com a L'Oréal
A plataforma Path to Win e os seus cursos, foi desenvolvida em parceria com a Cross Knowledge, a empresa de soluções de e-learning adquirida pela L'Oréal na sequência da sua estratégia de formação global e aposta no digital, e a General Assembly que se destaca no campo da formação digital. O percurso de aprendizagem online proposto pela nova plataforma estará acessível durante um ano e disponível a estudantes e a um universo de 150 docentes de universidades parceiras da L'Oréal.

A Path to Win parte do conceito de gamification (gamificação) para permitir aos estudantes obterem pontos e progredirem num sistema de classificação em função dos conhecimentos adquiridos. Através da plataforma, os estudantes podem também interagir com os especialistas da L'Oréal, colocando questões, procurando orientações ou coaching de especialistas e anteriores participantes do programa Brandstorm. A plataforma premeia os estudantes com “certificados Brandstorm” que podem ser adicionados aos seus perfis de Linkedin, “em função do nível obtido na competição e dos conhecimentos adquiridos”.

Na essência, a aposta da empresa tem como foco a preparação de jovens talentos para o competitivo mercado laboral, onde os conhecimentos e competências se tornam rapidamente obsoletos, nos mesmos moldes em que são preparados os profissionais da empresa no seu processo de desenvolvimento de carreira. ?Charles Arkwright reforça a relevância da plataforma e o seu papel determinante na edição deste ano do Programa Brandstorm que este ano “desafia os estudantes a trabalhar num projeto centrado em atrair um novo grupo de consumidores entre os 15 e os 25 anos de idade para a marca La Roche-Posay da L'Oréal”.

Segundo o diretor de RH, pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos estudantes será totalmente baseado em tecnologia digital. A 13 de maio serão apresentadas as melhores ideias nacionais e a 30 de junho decorrerá a final internacional. “Queremos fazer o mais rapidamente possível esta migração para o digital e esta é a geração certa para o fazer”, conclui o diretor.



OUTRAS NOTÍCIAS
Está à procura de uma empresa saudável?

Está à procura de uma empresa saudável?


Durante três meses, o programa Empresas+Saudáveis monitorizou a saúde de 400 trabalhadores em oito empresas nacionais de distintos sectores de atividade, estimulando desenvolviment...

€5,2 milhões para projetos de inovação

€5,2 milhões para projetos de inovação


Colocar Portugal na vanguarda da inovação em áreas focadas nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através de investigaç&atild...

O desafio de contratar para as tecnologias

O desafio de contratar para as tecnologias


A empresa liderada por Filipe Esteves encabeça um top de empregadores quase exclusivamente dominado pelas tecnologias de informação que apesar das sua dinâmica em solo nacio...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS