Notícias

Jovens líderes reúnem em Lisboa

Jovens líderes reúnem em Lisboa

São jovens, empresários, e as suas ideias já captaram a atenção e o financiamento de investidores em Silicon Valley, Nova Iorque, Londres ou Berlim. Portugal vai voltar a receber a GO Youth Conference, o evento que juntará vários jovens empreendedores internacionais aos portugueses para debater o talento, a iniciativa e o valor da inovação.

10.04.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Matt O. Brimer, fundador da General Assembly, uma das principais plataformas educacionais do mundo que atraiu já junto dos investidores mais de 50 milhões de dólares em financiamento, é um dos participantes da edição 2015 da GO Youth Conference, que Lisboa voltará a acolher já no dia 18 de abril. Destacada pelo portal americano TechCrunch como um dos melhores eventos para startups no espaço europeu, a GO Youth Conference nasceu em 2012, a partir do empenho de Tiago Vidal que, com apenas 17 anos, entendeu que a melhor forma de estimular o empreendedorismo e motivar o empreendedorismo jovem, sobretudo em cenários de crise, era através da partilha de histórias de sucesso. No ano passado, o evento trouxe a Portuagl 12 grandes personalidades da inovação mundial. Este ano serão 15 os empreendedores internacionais, numa conferência de dois dias que decorrerá na LX Factory, em Lisboa.?

Ray Chan, fundador e CEO do website humorístico criado em Hong Kong 9GAG e Morten Primdahl, cofundador e diretor tecnológico da Zendesk, a empresa europeia que entrou em bolsa no ano passado e que regista atualmente uma valorização de dois mil milhões de dólares, são dois dos oradores já confirmados para a conferência que reunirá, segundo Tiago Vidal “fundadores, CEOs e criadores de empresas, líderes no campo da inovação e que irão partilhar as suas histórias de sucessos e insucessos junto de uma audiência estimada de cerca de 500 jovens portugueses, mas também de outros destinos um pouco por toda a Europa”.

Inspiração e financiamento
Além destes oradores, o mentor do projeto destaca também outras presenças como Or Arbel, fundador e CEO da YO app (uma aplicação considerada por muitos como pouco útil, mas que se tornou num smash hit mundial), Kathryn Minshew, a cofundadora e CEO da plataforma de carreiras The Muse, que foi duas vezes eleita para lista da Forbes “30 under 30” como jovem empresária de referência ou Thom Cummings, head of New Markets na Soundcloud, uma das principais startups europeias na área da música.?

Em paralelo, a GO Youth Conference 2015 contará ainda com a participação de investidores de algumas das mais relevantes empresas de capital de risco mundiais, como Adam D'augelli, principal da True Ventures (uma das principais empresas de capital de risco em Silicon Valley), Brittany Laughlin, general manager da Union Sqaure Ventures, Martin Mignot, early stage investor na Index Ventures, considerada a melhor empresa de capital de risco em Londres, e Ciarán O'Leary, partner da EarlyBird VC.?

No evento participarão ainda jovens empresário portugueses como Miguel Pina Martins (Science4You), Miguel Santo Amaro (Uniplaces), Filipa Neto (Chic by Choice) e António Murta (Pathena). Paralelamente à conferência, estão ainda previstas sessões de pitch the master entre participantes e oradores, com duração de dez minutos, onde a partilha e apresentação de ideias é o foco. 



OUTRAS NOTÍCIAS
ISQ requalifica desempregados

ISQ requalifica desempregados


São 360 profissionais em situação de desemprego que este ano deverão ser colocados, como estagiários, em empresas de sectores onde há falta de pessoal qualifi...

Compta incentiva ideias tecnológicas

Compta incentiva ideias tecnológicas


Receber ideias de todos os portugueses, fazer delas negócios e levá-las ao mundo. É esta a missão da plataforma Lusídeias, o mais recente projeto da Compta, uma das ...

Generali recruta para carreira global

Generali recruta para carreira global


A seguradora Generali está a identificar 20 potenciais talentos, entre recém-licenciados ou finalistas portugueses, para integrar o Programa Global da Generali para Licenciados. Mó...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS