Notícias

Itália para jovens estagiários

Itália para jovens estagiários

A empresa portuguesa especializada na promoção de experiências educativas internacionais, V!daEdu está a promover uma nova série de estágios remunerados para jovens portugueses em cenários europeus. Itália é, desta vez, o país de destino.

24.04.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Desde a sua fundação, em 2010, a V!daEdu já apoiou cerca de 800 jovens portugueses com os seus programas de estágio e intercâmbio educativo. A empresa cujo core business reside na promoção de experiências internacionais de ensino e aprendizagem, também em contexto de trabalho, tem agora a decorrer a fase de candidaturas para um programa de estágios Itália. As inscrições decorrem até final de maio e estão abertas a jovens portugueses entre os 18 e os 35 anos.

Levar os jovens portugueses a explorarem outras realidades educativas e profissionais, pela via da experiência internacional é o objetivo basilar da intervenção da V!daEdu. Para Paulo Martins, diretor da empresa, os programas de estágio que são regularmente realizados, “oferecem a oportunidade de viver uma experiência diferente, um intercâmbio cultural e profissional, e de praticar uma língua estrangeira abrindo também caminho a uma carreira internacional”. Benefícios a que nenhum jovem candidato é hoje indiferente.

O programa de estágio em Itália, para o qual a empresa está atualmente a aceitar candidaturas, tem uma duração de dois a seis meses e destina-se a jovens portugueses com um nível de inglês ou italiano intermédio, que tenham interesse em trabalhar na indústria hoteleira, em Itália. O alojamento e a alimentação dos candidatos que venham a ser selecionados, serão assegurados pela empresa, durante todo o programa de estágio recebendo ainda os participantes, uma ajuda de custo mensal para os seus gastos pessoais.

Especializada em experiências educativas no estrangeiro, a V!daEdu promove estágios remunerados e não remunerados, com garantia de alojamento em vários países europeus, com particular enfoque na Noruega, Islândia, Reino Unido, Espanha, Itália, França e Bélgica. Em paralelo, a empresa promove também cursos de línguas em mais de 60 destinos. A empresa é também regularmente convidada a integrar eventos de promoção da empregabilidade como a Cidade das Profissões, que decorrerá no Porto, a 8 de maio, onde assegurará um workshop de preparação para o emprego, esclarecendo dúvidas sobre programas de estágio e experiência educativa ativos no estrangeiro.



OUTRAS NOTÍCIAS
87% querem contratar em 2014

87% querem contratar em 2014


Otimismo é a palavra de ordem em matéria de recrutamento para 2014. A conclusão é avançada pela empresa de executive search e head hunting MRINetwork Portugal/CIGA e...

Contrafação na mira da Schneider

Contrafação na mira da Schneider


Organizado em parceria com o International IP Crime Investigators College (IIPCIC), a primeira edição do curso Schneider Electric APC Counterfeit Product Identification já aceita ...


"Queremos pessoas de elite"


Como é que a Capgemini deteta potenciais talentos e como os atrai e mantém? Nós temos dois tipos de população: a das pessoas que estão mais na área das...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS