Notícias

Inovação à moda do norte

Inovação à moda do norte

Born Global é o tema da 17ª edição da Feira do Empreendedor, o certame anual de divulgação e incentivo ao empreendedorismo, promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). O evento está marcado para o próximo mês de novembro, no Porto, e são já conhecidas algumas das iniciativas que integrarão a feira.

11.07.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai voltar a acolher a Feira do Empreendedor. O evento com a chancela da Associação nacional de Jovens Empresários (ANJE), organizado através da marca Academia dos Empreendedores com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional, decorrerá de 27 a 29 de novembro, com o lema Born Global. A internacionalização de projetos e ideias empreendedoras made in Portugal, dá assim o mote aquela que é já a 17ª edição de um evento que já impulsionou inúmeras empresas em solo nacional.

Na última edição, visitaram a Feira do Empreendedor perto de 13.500 visitantes que participaram nas diversas iniciativas que integram o certame. Um número que a organização quer este ano superar, estando para isso a preparar um programa prático e diferenciador para quem pondera criar a sua própria empresa. Além das habituais conferências práticas que na última edição reuniram 3421 participantes, estão também previstos workshops temáticos, sessões de networking com investidores, eventos de aceleração de negócios, além da habitual área de exposições e de um vasto leque de outras iniciativas.

Segundo a ANJE, à semelhança do que é a raiz histórica do evento, a Feira do Empreendedor está vocacionada para um público-alvo onde se somam empreendedores por conta própria que já posuem a sua própria empresa e procuram soluções para expandir, atualizar, potenciar ou internacionalizar os seus projetos, empreendedores conta de outrém que querem aceder a ferramentas de evolução profissional, PME’s, autarquias, centros empresariais e de incubação, franchisadores e potenciais franchisados, estudantes do ensino superior e profissional, universidades, politécnicos e também para o público em geral que nutra interesse sobre as áreas do empreendedorismo e inovação.

Boas razões para participar
Na última edição da Feira do Empreendedor 32% dos visitantes estavam em situação de desemprego e 30% trabalhavam por conta de outrém, demonstrando que as questões da iniciativa empresarial e inovação integram cada vez mais a lista de opções dos portugueses. Os dados disponilizados ao Expresso pela ANJE, relativos à 16ª edição do evento, revelam ainda que 45% dos participantes tinham como meta encontrar apoio para a criação de empresas e 21% tinham na mira realizar no evento contactos empresariais.

Para a ANJE, ao longo dos últimos anos têm sido muitas as razões que têm conduzido ao sucesso do evento e, reforça a associação, há bons motivos para participar também na edição de novembro, para empreendedores e expositores. Se os primeiros conseguem ter acesso a toda a informação que precisam para larçar ou potenciar os seus projetos, os segundos beneficiam da promoção da imagem, aumento da carteira de clientes ou fidelização que a presença no evento pode potenciar.



OUTRAS NOTÍCIAS
A criatividade treina-se

A criatividade treina-se


Levar diretores de Marketing e equipas criativas a explorar o seu potencial e o máximo alcance da sua criatividade é o objetivo da Torke+CC, a agência internacional de consultoria ...

Financeiros na mira das empresas

Financeiros na mira das empresas


Entre as 1340 oportunidades de emprego divulgadas durante o último mês no universo Expresso Emprego - versão impressa e edição online a partir do endereço expr...

Vista Alegre reforça operação comercial

Vista Alegre reforça operação comercial


O Grupo Vista Alegre Atlantis que integra as marcas Vista Alegre, Casa Alegre e Atlantis está a ampliar a sua equipa comercial. O objetivo é integrar 25 jovens gestores comerciais que v&...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS