Notícias

Há um novo CV no mercado

Há um novo CV no mercado

Durante décadas, ter um currículo bem escrito e estruturado era meio caminho andado para ultrapassar outros candidatos num processo de recrutamento. Hoje, os principais recrutadores garantem que o processo não é assim tão simples. A diferenciação e a objetividade de um candidato ao abordar uma empresa são determinantes. A pensar nisto, o Expresso Emprego criou novas funcionalidades no seu site que permitem aos candidatos “marcar pontos” junto dos recrutadores. Entre elas está um novo modelo de CV.

13.02.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Chama-se “Candidato Premium” e é a mais recente aposta da plataforma de recrutamento do Expresso Emprego. O novo serviço, acessível a candidatos que integrem a base de dados do site, foi pensado para aproximar os candidatos das empresas, ajudando-os a tirar o máximo partido das suas competências técnicas e profissionais, através de uma comunicação mais eficaz junto dos recrutadores e técnicos de recursos humanos. Como? Através de um serviço de destaque de candidaturas, de um sistema de alertas e de um modelo de currículo especificamente elaborado para os candidatos Expresso Emprego em colaboração com alguns dos maiores recrutadores nacionais que especificaram o “modelo ideal” que gostariam de ver num CV. As novas ferramentas já estão operacionais e prontas a serem utilizadas.

Aproximar os candidatos dos recrutadores relevantes para as suas ambições de carreira é o objetivo do novo projeto do Expresso Emprego, que dá continuidade ao trabalho de décadas que o caderno de emprego da marca Expresso tem desenvolvido em conjunto com os profissionais portugueses. O novo serviço “Candidato Premium” arranca numa primeira fase com duas opções distintas, pensadas à medida das necessidades específicas dos candidatos: o serviço Destaque Imediato e o Pack Eficácia.

Com a primeira opção, o candidato consegue garantir que entre as centenas de candidaturas que o recrutador recebe para cada anúncio, a sua será apresentada entre as primeiras posições da lista de candidatos aquela função, facilitando dessa forma a captação da atenção do diretor de recursos humanos e destacando-se dos demais candidatos à função. Cada destaque solicitado pelo candidato terá a mesma duração do que o período em que o anúncio está ativo, 30 dias.

Para candidatos que procurem soluções mais completas, o Expresso Emprego passou também a disponibilizar o Pack Eficácia que contempla três serviços distintos: a mesma possibilidade de destaque entre as respostas ao anúncio (que neste pack é ilimitada), o acesso a alertas sempre que é colocada uma nova oferta adequada ao perfil do candidato e aos requisitos que identificou como prioritários e a possibilidade de criar um Currículo Expresso Emprego, elaborado a partir das características tidas como fundamentais num currículo por algumas das principais empresas de recrutamento nacionais e, por isso, depurado de todos os aspetos identificados como “ruído” pelos especialistas em recursos humanos.

Qualquer uma das novas opções integradas no serviço “Candidato Premium” têm um custo associado e uma duração de 30 dias, correspondente ao período de vigência do anúncio. No caso da solução “Pack Eficácia”, há uma subscrição mensal que se estende até ao candidato encontrar emprego. Estes serviços são exclusivos para candidatos que estão registados na base de dados do Expresso Emprego que mantém, em paralelo, o sistema gratuito de candidaturas aos anúncios publicados e demais serviços que até aqui tem disponibilizado aos seus candidatos, apresentando as novas opções como uma mais-valia acessível a quem procura destacar-se no mercado.


Para aderir a este serviço, aceda à sua área pessoal e escolha a opção PACK EFICÁCIA.  
 



OUTRAS NOTÍCIAS
Comité Olímpico fomenta emprego

Comité Olímpico fomenta emprego


Já está em funcionamento o Programa Emprego, uma iniciativa do Comité Olímpico de Portugal (COP), criada com o objetivo de promover a criação de oportunidades...

2015: recrutadores reforçam contratações

2015: recrutadores reforçam contratações


No arranque para 2015, os empresários portugueses mostraram que a sua orientação para os próximos 12 meses vai no sentido de atrair talento e geri-lo em benefício da...

Católica treina Marketing e Liderança

Católica treina Marketing e Liderança


A escola de gestão da Universidade Católica – a Católica-Lisbon School of Business & Economics tem a decorrer um processo de candidaturas para a terceira ediç&ati...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS