A sua carreira é o nosso trabalho
Empresas

    Voltar
  Dolce Vita ajuda a fomentar novos n  
  Trabalho Temporário: a hora dos esp  
Empreender na cidade

Empreender na cidade



19.04.2012 | Por Maribela Freitas

A ETIC em parceria com as empresas Return on Ideas, Jones Lang Lasalle e Grupo Your estão a desenvolver em Lisboa a primeira edição do curso de especialização “Empreendedorismo e Revitalização da Cidade”.

O objectivo é apoiar empreendedores procurando estimular o desenvolvimento das suas ideias de negócio na cidade e inspirar o nascimento de novas ideias que contribuam para essa revitalização e ajudar a definir modelos de negócio sustentáveis.

O curso será ministrado na ETIC em regime pós-laboral. As aulas começam no dia 26 de Abril, prolonga-se até 12 de Julho e o custo total desta formação é 1700 euros. Partindo do pressuposto de que o empreendedorismo e a inovação são forças fundamentais para a vitalidade de uma cidade, este curso de especialização tem como público-alvo as pessoas que pretendem desenvolver uma ideia de negócio. “Pretende-se estimular a revitalização da cidade num sentido amplo e sustentável, procurando reavivar comunidades em todos os sentidos, introduzir novas actividades e promover novas vivências”, explicam os promotores do curso. Querem ainda reabilitar através do uso sustentável de espaços e negócios, muitas vezes antigos e difíceis de replicar e com um valor inestimável para qualquer cidade, a sua história e habitantes.

Esta formação terá três componentes. A primeira dará a conhecer a história e a cidade, sob diversas perspectivas. A segunda percorre as diferentes etapas do que é desenhar um modelo de negócio sustentável. A terceira e última visa dar conselhos práticos sobre as várias disciplinas com que um empreendedor se depara na implantação do seu negócio. Estas três componentes serão distribuídas por módulos sobre os diversos temas, workshops e conferências com o testemunho de empreendedores, especialistas e visitas guiadas por Lisboa.

Cada um dos 20 participantes previstos terá de desenvolver ao longo do curso ideias de negócio para a cidade. Um processo que terá o apoio de um fórum de suporte e deverão ser encubadas algumas, procurando que possam vir a ser implementadas.História e crescimento de Lisboa; ideias e inspirações para a cidade; compreender os consumidores e definir mercados; novas tendências de negócio na cidade; definir um modelo de negócio; a evolução da loja em Lisboa; Lisboa em números; espaços para negócios – projectos, obras e licenciamentos; contabilidade, fiscalidade e incentivos e legislação, são os conteúdos programáticos desta formação. Durante o curso, todas as semanas haverá um convidado que irá falar sobre Lisboa. Serão pessoas que trabalham na divulgação da capital e que darão o seu testemunho e passarão a sua experiência.

    Voltar
  Dolce Vita ajuda a fomentar novos n  
  Trabalho Temporário: a hora dos esp  


Deixe o seu comentário




 
Publicidade United Work


Siga-nos: Facebook Expresso Emprego Twitter Expresso Emprego Linkedin Expresso Emprego

Publicidade


Formação Em Destaque...   Formação
 

Project Manager

Hays

Gestor de Logística Externa

Parfois

Procurement Manager (Ict)

Kelly Services

Responsável de Loja

MSearch Sales & Marketing

Responsável de Loja

MSearch Sales & Marketing

Responsável de Loja

MSearch Sales & Marketing
 

Publicidade

©2014 | Expressoemprego | Todos os direitos reservados