Notícias

Direito das Sociedades inspira curso na Católica

Direito das Sociedades inspira curso na Católica

A Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa vai voltar a realizar uma nova edição de duas das suas pós-graduações semestrais na área das ciências jurídico-comerciais.

14.10.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Há cinco anos que a escola de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa (UCP) realiza duas pós-graduações semestrais na área das Ciências Jurídico-Comerciais. Os cursos de pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais e Direito das Sociedades Abertas e do Mercado, ambos lecionados pela Faculdade de Direito da UCP, foram criados em pensar no aprofundamento de competências nestas áreas junto de licenciados e mestres em Direito, mas também profissionais de outras áreas Científicas como Administração e Gestão de Empresas, e a elevada procura registada em edições anteriores tem levado a instituição a replica anualmente o curso e o seu modelo formativo. As candidaturas estão a decorrer.

Os dois programas são autónomos mas complementares entre si. As pós-graduações em Direito das Sociedades Comerciais e Direito das Sociedades Abertas e do Mercado podem ser realizados em conjunto ou separadamente, e estão pensadas para oferecer conteúdos relevantes a recém-licenciados e profissionais do ramo, com ambição de aprofundar conhecimento em ambas as áreas. Segundo a escolar, “ambos os cursos estão especialmente vocacionadas para constituir um desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos nos cursos de licenciatura e de mestrado sobre Direito das Sociedades Comerciais e uma atualização dos conhecimentos obtidos na atividade profissional nas áreas da magistratura, advocacia, registos e notariado (Comercial) e de gestão de empresas, incluindo naturalmente advogados de empresa (in house lawyers)”.

Ambos os cursos têm elevada orientação prática e incluem a análise de jurisprudência e a resolução de hipóteses pré-disponibilizadas numa plataforma interativa especificamente criada para o efeito, mas também um exame escrito, com consulta, sobre as matérias lecionadas e que sera essencial para conclusão de ambos os cursos. A pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais procura aprofundar as matérias jurídico-societárias fundamentais e terá uma duração superior à da Pós-Graduação em Direito das Sociedades Abertas e do Mercado, focada em promover a análise da governação das sociedades cotadas, os valores mobiliários, o setor público empresarial e a insolvência.

O módulo Sociedades Comerciais é comum a ambos os cursos e o plano curricular da escolar tem prevista a realização de sessões práticas suplementares facultativas, aos sábados de manhã. As pós-graduação em Direito das sociedades comerciais decorre até 16 de fevereiro de 2017 e a de Direito das Sociedades Abertas e do Mercado tem data prevista de início a 26 janeiro de 2017, estando ainda a receber candidaturas.



OUTRAS NOTÍCIAS
Science4you contrata 150

Science4you contrata 150


A sazonalidade do negócio e a necessidade de reforçar as estruturas comerciais da marca justifica parte das 150 contratações que Miguel Pina Martins, o CEO da empresa de pr...

TAP reforça contact center

TAP reforça contact center


Entre 2013 e 2016 a TAP criou mais de mil empregos e tem continuado ao longo deste ano a reforçar a sua estrutura em várias áreas. A aposta atual é no reforço da sua...

Feedzai recruta data scientists

Feedzai recruta data scientists


É portuguesa e apontada como uma das mais bem-sucedidas tecnológicas globais a operar na indústria do Big Data. Desde 2013, a portuguesa Feedzai tem alcançado um ritmo de c...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS