Notícias

Católica treina Marketing e Liderança

Católica treina Marketing e Liderança

A Católica-Lisbon vai realizar dois executive masters para quem procura especialização em Liderança e Marketing Estratégico. Os cursos arrancam em maio.

13.02.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A escola de gestão da Universidade Católica – a Católica-Lisbon School of Business & Economics tem a decorrer um processo de candidaturas para a terceira edição do programa Executive Master in Management (EMM) que, ao conciliar uma abordagem generalista com uma base sólida de conhecimentos em gestão, confere duas possibilidades de especialização: Leadership Development e Strategic Marketing, abrindo ainda caminho aos participantes para a obtenção de grau de mestre. O curso tem início previsto para maio deste ano e as candidaturas encerram em Abril.

Com duração de um ano (a lecionar entre maio de 2015 e Junho de 2016), o curso decorre em regime de part-time e contempla duas etapas comuns a ambas as especializações e uma terceira, específica para cada uma das espeialidades: Fundamentos, onde serão trabalhadas as bases de economia, finanças e contabilidade e Criação de Valor, que aborda sobretudo a lógica e os principais mecanismos de um sistema integrado de criação de valor. Para a especialização em Ledearship Development está ainda pensada uma terceira categoria de conteúdos relacionados com Liderança, onde são ministrados os conhecimentos, perspetivas e abordagens  de liderança e comportamento organizacional  compatíveis com a lógica de criação de valor e para a de Strategic Marketing, uma terceira etapa de formação orientada para o cliente e para a definição de abordagens de marketing consistentes com a lógica de criação de valor e uma quarta – Desafio de Marketing – onde os formandos são convidados a aplicar de forma integrada as competências de marketing adquiridas ao longo do curso.

Segundo a Católica-Lisbon, o curso está orientado para empresários, gestores, quadros de empresas e todos os profissionais interessados em desenvolver competências de liderança e de marketing, tendo como foco a criação de valor. Ilídio Barreto, um dos diretores do programa, “os Executive Masters in Management são distintos de todos os que são ministrados a nível internacional, com uma estrutura mais adaptada aos interesses dos alunos, mais flexível e que corresponde de forma mais efetiva às necessidades do dia-a-dia dos gestores”. Entre o corpo docente destes cursos estão professores que nos últimos anos se têm distinguido pela publicação de trabalhos em prestigiadas revistas científicas internacionais da especialidade.



OUTRAS NOTÍCIAS
72% trocam salário por mais competências

72% trocam salário por mais competências


O acesso a formação e a novas competências é, para um número crescente de profissionais portugueses, mais importante do que um aumento salarial. A conclusão re...

Ciência nacional ao serviço da medicina

Ciência nacional ao serviço da medicina


Por detrás da tecnologia do projeto IBICardioRotors, promovido pela stratup portuguesa IBITron, está uma equipa de seis elementos onde se somam engenheiros, médicos e fisiologista...

UNIT4 inaugura centro de nearshore e contrata 100

UNIT4 inaugura centro de nearshore e contrata 100


O investimento da UNIT4 em Portugal para a criação do seu novo centro de serviços global, orçado em 40 milhões de euros, viabilizará a criação d...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS