Notícias

Bolsa de Emprego no Forum Barreiro

O centro comercial está a desenvolver uma bolsa para receber candidaturas aos cerca de mil postos de trabalho directos que vai criar
08.08.2008


  PARTILHAR



Maribela Freitas

O Forum Barreiro está a criar uma bolsa de emprego para auxiliar os lojistas a encontrarem mão-de-obra para os seus espaços. Com abertura prevista para Novembro, o centro comercial vai criar mil postos de trabalho directos.

Nesta bolsa de emprego podem inscrever-se todos os interessados em preencher um posto de trabalho numa das lojas deste «shopping». A ideia da sua criação é auxiliar os lojistas no preenchimento das vagas disponíveis, ajudando-os a constituir as equipas que irão assegurar o funcionamento das lojas. Os interessados em apresentar uma candidatura podem fazê-lo antes da abertura do centro comercial, através do envio ou entrega do currículo em mão na administração do centro — localizada no estaleiro de apoio à obra —, ou online, através do sítio na Internet www.forumbarreiro.com. De 8 a 17 de Agosto, no recinto de festas do Barreiro, poder-se-á também entregar candidaturas e colocar dúvidas, num «stand» criado para o efeito.

A bolsa de emprego foi criada pela primeira vez no Forum Aveiro, o «shopping» que a Multi Mall Management Portugal abriu em 1998. “Na altura vivia-se em Portugal uma situação próxima do pleno emprego e esta iniciativa foi uma excelente ferramenta de apoio para os lojistas. O sucesso foi tão grande que temos vindo a criar bolsas de emprego para cada um dos centros comerciais que temos vindo a abrir”, explica António Matias Lopes, Managing Director Southern Europe da Multi Mall Management.

No caso do Barreiro e para integrar esta bolsa, podem fazê-lo todas as pessoas, independentemente do seu nível de formação. “São os próprios lojistas que definem os seus parâmetros e por certo farão a selecção em conformidade com esses mesmos parâmetros, aquando da consulta das várias candidaturas”, frisa António Matias Lopes. Todos os currículos são recebidos e colocados à disposição dos lojistas para respectiva avaliação.

A Multi Mall Management estabeleceu ainda um acordo com o Centro de Emprego do Barreiro que também se disponibilizou para apoiar candidatos e lojistas, em paralelo com esta bolsa.

Tendo em conta a rotação de funcionários na área do comércio, o «shopping» vai continuar a receber candidaturas após a sua abertura. “É útil que a bolsa de emprego se mantenha sempre activa e disponível, mesmo depois de todas as equipas estarem totalmente estabelecidas. Até porque neste tipo de actividade existe grande rotatividade de funcionários e é permanentemente necessária a contratação de novos colaboradores”, acrescenta António Matias Lopes.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS