A sua carreira é o nosso trabalho
Empresas

    Voltar
  Empreendedorismo de subsistência  
  Portugal tecnológico  

Bolsa de Emprego no Forum Barreiro



08.08.2008

O centro comercial está a desenvolver uma bolsa para receber candidaturas aos cerca de mil postos de trabalho directos que vai criar

Maribela Freitas


O Forum Barreiro está a criar uma bolsa de emprego para auxiliar os lojistas a encontrarem mão-de-obra para os seus espaços. Com abertura prevista para Novembro, o centro comercial vai criar mil postos de trabalho directos.


Nesta bolsa de emprego podem inscrever-se todos os interessados em preencher um posto de trabalho numa das lojas deste «shopping». A ideia da sua criação é auxiliar os lojistas no preenchimento das vagas disponíveis, ajudando-os a constituir as equipas que irão assegurar o funcionamento das lojas. Os interessados em apresentar uma candidatura podem fazê-lo antes da abertura do centro comercial, através do envio ou entrega do currículo em mão na administração do centro — localizada no estaleiro de apoio à obra —, ou online, através do sítio na Internet www.forumbarreiro.com. De 8 a 17 de Agosto, no recinto de festas do Barreiro, poder-se-á também entregar candidaturas e colocar dúvidas, num «stand» criado para o efeito.


A bolsa de emprego foi criada pela primeira vez no Forum Aveiro, o «shopping» que a Multi Mall Management Portugal abriu em 1998. “Na altura vivia-se em Portugal uma situação próxima do pleno emprego e esta iniciativa foi uma excelente ferramenta de apoio para os lojistas. O sucesso foi tão grande que temos vindo a criar bolsas de emprego para cada um dos centros comerciais que temos vindo a abrir”, explica António Matias Lopes, Managing Director Southern Europe da Multi Mall Management.


No caso do Barreiro e para integrar esta bolsa, podem fazê-lo todas as pessoas, independentemente do seu nível de formação. “São os próprios lojistas que definem os seus parâmetros e por certo farão a selecção em conformidade com esses mesmos parâmetros, aquando da consulta das várias candidaturas”, frisa António Matias Lopes. Todos os currículos são recebidos e colocados à disposição dos lojistas para respectiva avaliação.


A Multi Mall Management estabeleceu ainda um acordo com o Centro de Emprego do Barreiro que também se disponibilizou para apoiar candidatos e lojistas, em paralelo com esta bolsa.


Tendo em conta a rotação de funcionários na área do comércio, o «shopping» vai continuar a receber candidaturas após a sua abertura. “É útil que a bolsa de emprego se mantenha sempre activa e disponível, mesmo depois de todas as equipas estarem totalmente estabelecidas. Até porque neste tipo de actividade existe grande rotatividade de funcionários e é permanentemente necessária a contratação de novos colaboradores”, acrescenta António Matias Lopes.

    Voltar
  Empreendedorismo de subsistência  
  Portugal tecnológico  


Deixe o seu comentário




 
Publicidade
Siga-nos: Facebook Expresso Emprego Twitter Expresso Emprego Linkedin Expresso Emprego

Publicidade


Formação Em Destaque...   Formação
 

Director Financeiro

Anónimo

Coordenador Visual Merchandiser

Randstad Professionals

Gestor de Produto Homem

Randstad Professionals

Diretor Comercial

MSearch Sales & Marketing

Brand Manager

RAY Human Capital

Brand Manager

MSearch Sales & Marketing
 

Publicidade

©2014 | Expressoemprego | Todos os direitos reservados