Notícias

Beta-start: formar líderes de sucesso

Beta-start: formar líderes de sucesso

A formação é uma das componentes do programa de aceleração empresarial Beta-start.

08.11.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Arranca já na próxima semana, a 15 de Novembro, a 10ª edição do programa de aceleração empresarial Beta-start, promovido pela Beta-i, que contempla uma importante valência de formação em áreas essenciais a quem procura triunfar enquanto líder empresarial. Liderança, negociação, vendas e técnicas de comunicação são algumas das áreas que os participantes no programa poderão trabalhar na edição que se avizinha.

Desenvolvido de raiz pela Beta-i, o Beta-start tem uma duração de quatro semanas e decorre em regime de full-time, estando as inscrições a decorrer ainda até amanhã. A 10ª edição do programa que até 13 de Dezembro levará os participantes a desenvolver o seu modelo de negocio e definir uma estratégia de entrada no mercado para a sua empresa, terá o seu arranque enquadrada no Festival IN Inovação e Criatividade. A partir dai o momento é de formação para todos os potenciais empreendedores.
Design thinking, lean startup, customer development, etnografia e prototyping, são algumas das ferramentas que o programa partilhará com os participantes, treinando-os para que as apliquem posteriormente com sucesso nos projetos empresariais que se propõem criar. Em paralelo, realça a organização, “o Beta-start inclui uma componente de formação humana, na qual cada participante desenvolve competências como liderança, visão e valores, negociação, vendas e discurso público”.

Os participantes do programa de aceleração empresarial com forte componente formativa podem, alem de capitalizar conhecimento, ganhar prémios oferecidos pelos vários parceiros do Beta-start. Em jogo estão €2.500 no strings attached da FLAD, €5.000 em investimento, serviços Sage, Easypay, Microsoft, SurveyMonkey, Informa D&B e outros. Para além disso, esclarece a associação, têm a oportunidade de apresentar o seu projeto a investidores e receber feedback imediato.

A primeira edição do programa Beta-start realizou-se em Março de 2011 e, desde aí, reuniu mais de 430 candidaturas, 130 participantes e mais de 90 projetos, dos quais 35 se transformaram em startups ainda ativas. A rede inclui mais de 150 mentores, formadores e investidores. Na lista dos mentores estão empreendedores portugueses, como Gonçalo Saudade Silva (fundador do Clube Fashion), Carlos Silva (fundador da Seedrs), Miguel Mascarenhas (FixeAds), Paulo Dimas (da Wiizi), entre outros. O projeto Beta-start conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, IEFP, Fundação Luso-Americana, PT, EDP, EasyPay, WyGroup, Sage, e FixeAds. As inscrições para esta edição estão ainda a decorrer através da página oficial do evento.



OUTRAS NOTÍCIAS
EY prepara contratações

EY prepara contratações


Depois de ter recrutado este ano uma centena de novos profissionais, a empresa abriu esta semana as suas portas num open day, pensado para mostrar o negócio a potenciais consultores interessado...

Sony procura estagiários em programa global

Sony procura estagiários em programa global


A japonesa Sony tem a decorrer um programa de recrutamento global com vista à integração de uma equipa multicultural de estagiários no seu negócio. Ao abrigo do seu ...

Projeto nacional quer captar talentos do Marketing

Projeto nacional quer captar talentos do Marketing


Numa altura em que as empresas estão a reforçar a sua aposta no Marketing Digital, a agência portuguesa de marketing Made2Web, está a investir em tirar partido desta din&aci...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS