Notícias

Airbus inaugura academia de líderes em Toulouse

Airbus inaugura academia de líderes em Toulouse

O Grupo Airbus tem uma nova academia para a formação dos seus líderes a nível global. A Leadership University funciona em Toulouse e será o centro de treino dos futuros líderes da empresa aeronáutica.

01.10.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



É global como a empresa e foi criada para oferecer formação de excelência aos atuais e futuros líderes do Grupo Airbus. A Airbus Leadership University já funciona, está sedeada em Toulouse (França) e o objetivo da empresa é que os programas de desenvolvimento de competências ali ministrados cheguem a todos os colaboradores da empresa.

A cada ano, mais de 20 mil colaboradores da Airbus têm acesso a formação para o desenvolvimento de competências-chave, através de workshops, conferências, programas de formação em sala ou em contexto de trabalho, e um vasto leque de outras ferramentas capazes de desenvolver as suas skills de liderança e trabalho em equipa. A empresa criou agora uma estrutura de formação global, num modelo de universidade corporativa – a Airbus Leadership University – que centralizará toda a oferta formativa da empresa para os vários países onde atua.

“A Leadership University é uma plataforma global inovadora, criada com o objetivo de oferecer formação aos atuais e futuros líderes do grupo, em todas as funções e níveis hierárquicos, desde a gestão de topo à produção”, explica o CEO do Grupo Airbus, Tom Enders. Segundo o CEO, os programas de formação da Leadership University foram pensados para encorajar a colaboração transversal e a inovação, envolvendo empreendedores e startups no desenvolvimento dos seus líderes.

“Ao juntar liderança com inovação, estabelecendo parcerias com empresas e universidades de todo o mundo, o Grupo Airbus assegura que os seus líderes ficam a par das mais recentes práticas de negócio e das últimas tendências da indústria”, realça Tom Enders acrescentando que o foco da empresa é, e será sempre, “preparar o futuro neste mercado sempre em mudança, estimulando os profissionais a serem rápidos, criativos e inovadores”. O CEO realça que a expectativa da empresa com a criação da Leadership University é conseguir formar líderes orientados e preparados para o futuro, “mais conectados, inspirados, com a mente aberta, curiosos e capazes de liderar e desenvolver as suas equipas para o sucesso”.



OUTRAS NOTÍCIAS
Economia Digital: as competências que tem de dominar

Economia Digital: as competências que tem de dominar


Economia Digital impôs profundas alterações aos modelos económicos tradicionais e ao mercado de trabalho, colocando as áreas tecnológicas entre as grandes prio...

Empresas mantêm foco no talento

Empresas mantêm foco no talento


Finanças, Seguros, Imobiliário e Serviços são os sectores que mais poderão beneficiar da dinâmica de contratações que se prevê para o quart...

Vamos levar o emprego às universidades

Vamos levar o emprego às universidades


Colocar o emprego dentro das universidades é um dos propósitos da nova iniciativa de apoio à contratação que o Expresso Emprego vai promover já no próx...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS