Notícias

ActionCoach e Millennium BCP apoiam empreendedores

ActionCoach e Millennium BCP apoiam empreendedores

Apoiar os potenciais empreendedores na concretização dos seus projetos, através da qualificação é o principal objetivo de um protocolo assinado entre a consultora ActionCoach e o Millennium BCP. A iniciativa vai promover o empreendedorismo de norte a sul do país.

30.08.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Combater o desemprego pode passar por concretizar um projeto empresarial ou uma ideia de negócio há muito adiada. Nos últimos meses, Portugal tem assistido ao surgir de inúmeros micro-negócios e projetos de autoemprego, impulsionados por repentinas situações de desemprego dos seus fundadores. Decisões que merecem ser encorajadas, mas que não estão livres de risco, nem são á prova de fracasso. Foi exatamente para minimizar eventuias insucessos que a consultora de formação e coaching empresarial estabeleceu, em parceria com o Millennium BCP Microcrédito, o Acordo de Cooperação pelo Empreendedorismo. A parceria prevê a realização de inúmeros workshop formativos, de norte a sul do país, com o objetivo de ajudar potenciais empreendedores a dar o passo em frente na concretização dos seus negócios, preparando-os também para a formalização de candidaturas a sistemas e programas de financiamento.

A intervenção da ActionCoach na área do empreendedorismo já não é novidade. A empresa que se expandiu globalmente através do modelo de franchising, realiza Academias de Empreendedores, pensadas para ensinar empresários em início de atividade a gerir de forma prática os seus negócios, através da partilha de conhecimento em áreas-chave como a gestão, estratégia de vendas ou marketing. A associação da consultora ao Millennium BCP Microcrédito para viabilizar este projeto foi por isso natural.

Teresa Botelho, country manager da Action Coach em Portugal, explica que este acordo “consiste em promover o empreendedorismo em todas as regiões do país, mostrando que, com os apoios certos, os novos projetos empresariais têm tudo para ter sucesso”. Segundo a especialista, “muitas pessoas enfrentam situações de desemprego e sem terem possibilidades de ser colocadas, o autoemprego ou a criação de uma pequena empresa são, muitas vezes, a única solução para que possam ganhar o rendimento que necessitam”.

Pouca informação e falta de apoio
Mas para Teresa Botelho, este cenário de inevitabilidade pode empurrar alguns empreendedores para um caminho perigoso, sem apoios ou informação. Situações que os dois parceiros querem minimizar com este projeto formativo. “Consideramos que este programa é crucial”, reafirma a diretora adiantando que “estes workshops gratuitos permitirão que os empreendedores nestas circunstâncias tenham acesso aquele que é considerado o melhor sistema do mundo de desenvolvimento de negócios”. 

Enquanto parceiro desta iniciativa direcionada a pessoas de todas as idades e formações académicas, com ambição de criar o seu próprio projeto empresarial, o Millennium BCP Microcrédito compromete-se a apresentar o microcrédito como opção de financiamento e a analisar caso-a-caso soluções para viabilizar o projeto. “Reduzir a taxa de mortalidades destes micro-negócios, ajudando os empreendedores desde o início, com planos de negócio sustentáveis que trabalhem a diferenciação dos produtos e garantam o financiamento”, é a meta dos promotores.



OUTRAS NOTÍCIAS
Treino de líderes com ferramenta inovadora

Treino de líderes com ferramenta inovadora


Chama-se “Poder da Influência, Liderança 360º com Cavalos” e á a mais recente aposta formativa da empresa de formação Ideias & Desafios. O concei...

Primavera BSS procura novos talentos

Primavera BSS procura novos talentos


Uma visão quer passar à equipa da PRIMAVERA que já soma 210 colaboradores e se prepara para integrar novos quadros até ao final do ano. “Qualquer jovem tem de pe...

União Europeia recruta não-licenciados

União Europeia recruta não-licenciados


A União Europeia tem a decorrer até ao final do mês um processo de seleção e recrutamento que prevê integrar em vários organismos europeus profissionais ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS