Notícias

Academia Truewind-Chiron procura talentos matemáticos

Academia Truewind-Chiron procura talentos matemáticos

A consultora Truewind-Chiron está novamente a identificar talento para a sua equipa. A empresa prepara a segunda edição da Academia Truewind-Chiron que admitirá 15 recém-licenciados em áreas de forte componente matemática, num programa de formação intensiva os poderá levar a carimbar o passaporte de entrada na empresa.

26.06.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Materializa a ideia do recrutamento e seleção pela via da formação e na primeira edição registou 300 candidaturas para 13 vagas disponíveis. Dez dos candidatos que integraram a Academia Truewind-Chiron em 2014 são hoje quadros da empresa. João Pedro, senior solutions architect da empresa e coordenador da Academia em 2015, garante que a edição deste ano, cujo início está agendado para setembro, contemplará 15 vagas, e pelo menos 10 talentos deverão integrar a equipa da tecnológica.

Lançada em 2014 com o objetivo de combater as dificuldades da empresa em encontrar no mercado nacional profissionais com as qualificações necessárias para trabalhar nos seus projetos, a Academia Truewind-Chiron privilegia, segundo João Pedro, “perfis com formação em áreas marginais às Tecnologias de Informação ainda que com forte componente de cálculo matemático”. Foi, de resto, reste o princípio que orientou a criação deste programa de recrutamento, fortemente consolidado na formação. A empresa formou recém-licenciados de outras áreas, qualificando-os para uma carreira como consultores tecnológicos, especialistas na tecnologia de um dos seus parceiros – OutSystems, Oracle ou Microsoft.

O modelo deverá ser replicado este ano já que o público-alvo da Truewind-Chiron na edição 2015 da Academia são recém-licenciados e finalistas das áreas de Engenharia, Gestão, Economia ou outras onde a matemática esteja presente. Para João Pedro, a opção de formar profissionais de outras áreas e integrar os que se destaquem nessa formação encontra a sua justificação na multiplicidade de competências que a carreira de consultoria exige. Adianta o responsável que “a prestação de um serviço de consultoria de qualidade exige o cruzamento entre competências tecnológicas e de negócio. Através da Academia, pretendemos enriquecer a nossa equipa com profissionais que tragam experiências de outras áreas que, quando aplicadas a sistemas, acrescentem valor às soluções que desenvolvemos”.

A empresa tem atualmente a decorrer o período de candidaturas a esta academia. Segundo João Pedro, serão selecionados 15 formandos e o objetivo da Truewind-Chiron é de “selecionar pelo menos dez para integrar a sua equipa de profissionais”. Ao longo de um mês, os jovens serão sujeitos a um programa intensivo de formação base em Informática e Sistemas de Informação, com especialização na tecnologia dos vários parceiros da empresa. “Aqueles que mais se distinguirem no final do programa terão a oportunidade de completar a aprendizagem em sala com formação on the job, ganhando experiência real em projetos de consultoria em sistemas de informação e prestando apoio aos clientes na reformulação dos seus procedimentos, processos, serviços e produtos”, explica o coordenador.

André Santos e Raquel Santos, integram ambos a primeira edição da Academia. Ele, formado em Gestão, ela em Matemática Aplicada à Economia e Gestão, fazem hoje parte dos 10 formandos que integraram a equipa da consultora tecnológica. Qualquer um dos dois destaca a orientação do programa e a sua estrutura cuidadosamente pensada para dar uma vocação tecnológica, a perfis com formação distinta. É neste trunfo que segundo João Pedro, a empresa continuará a apostar para alimentar com talento as suas operações em Portugal, no Brasil e no Reino Unido. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Lisboa acolhe jovens empreendedores europeus

Lisboa acolhe jovens empreendedores europeus


Mais de 200 participantes de 20 países europeus vão marcar presença em Lisboa, já na próxima semana, no Start UP Programme, para disputar o Enterprise Challenge, a c...

O milagre do crescimento rápido

O milagre do crescimento rápido


Como fazer crescer um negócio e conseguir um número considerável de clientes de forma rápida? É a esta a pergunta que Patrick Vlaskovits e Casey Armstrong procurar&a...

Empregadores de sonho para jovens talentos

Empregadores de sonho para jovens talentos


Seja na Gestão, na Engenharia, nas Tecnologias de Informação, nas Humanidades ou até no Direito, o empregador ideal para os jovens portugueses, que frequentam o ensino supe...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS