Notícias

70 empresas contratam no ISCTE

70 empresas contratam no ISCTE

Accenture, Novabase e Galp estão entre as empresas que procuram talento.

12.02.2018 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Alguns dos maiores recrutadores nacionais estão de volta à escola de gestão e negócios do ISCTE-IUL, a ISCTE Business School (IBS), para contratar. A escola recebe na próxima semana, de 15 a 16 de fevereiro, a 15ª edição da sua feira de emprego anual, a IBS Career Forum. São mais de 70 empresas nacionais, com centenas de vagas para preencher, à procura de talento. Entre o leque de recrutadores estão organizações nacionais e multinacionais de sectores como a Auditoria, Banca, Consultoria, Logística, Grande Consumo, Operações, Recursos Humanos, Retalho, Serviços ou Tecnologias.
 
A taxa de empregabilidade dos alunos da ISCTE Business School é de 98% um ano após a conclusão da licenciatura e de 99% um ano após a conclusão do mestrado. Para Fernando Oliveira, coordenador do centro de carreiras da escola, o IBS Career Services, “parte destes resultados decorrem da proximidade da escola  com as empresas e de eventos como a IBS Career Forum que promovem essa mesma aproximação”. Há 15 anos que o ISCTE abre o seu campus a empresas nacionais que procuram talento, posicionando-se como uma montra de atuais e antigos alunos. 
 
Este ano são 70 as organizações presentes nos dois dias do evento. Entre elas estão a tecnológica Novabase - que acaba de anunciar a contratação de 100 novos profissionais, através da Novabase Academy, o programa de trainees da empresa -, a consultora Accenture, a seguradora Ageas, o grupo Auchan, a Deloitte, EDP, Galp, Sonae, PwC, REN, CTT, Delta Cafés ou BNP Paribas. Juntas criam anualmente centenas de postos de trabalho em território nacional.
 
O evento está aberto a alunos da instituição, preferencialmente finalistas, mas também a recém-diplomados do ISCTE-IUL e de outras universidades. São esperados mais de mil participantes nos dois dias do evento, que este ano bate também um recorde de participação no número de empresas presentes. “A participação das empresas nesta feira, num número nunca antes visto no ISCTE-IUL, representa um sinal positivo da economia portuguesa e da visibilidade de Portugal com a procura crescente de talento junto das universidades”, destaca o coordenador. 
 
Tecnologia ao serviço ?do recrutamento
A participação no IBS Career Forum está sujeita a uma inscrição prévia por parte dos alunos. Tal como em edições anteriores, os alunos inscritos deverão inserir os seus currículos na plataforma dedicada ao evento, ficando a informação disponível para as empresas que, com recurso a um dispositivo móvel e através do sistema Beamian, conseguem recolher os dados de cada candidato de forma ágil e rápida, através de leitor do cartão de estudante do aluno que permite transferir toda a sua informação. “Aos estudantes que vêm de outras universidades, será também fornecido um cartão de acesso no ato da inscrição, no qual ficará reunida a informação essencial para o processo”, explica Fernando Oliveira.
 
Para o coordenador do IBS Career Forum, o evento é um palco privilegiado para um primeiro contacto entre os alunos e o mercado empresarial, permitindo-lhes conhecer não só as oportunidades disponíveis em cada empresa, como também a sua cultura empresarial, atividades e áreas de negócio. 
 
Além da partilha de informações entre alunos e empresas, realizada nos stands que vão acolher as empresas no campus do ISCTE, o evento será marcado pela apresentação dos processos de recrutamento e seleção ativos em cada uma das 70 empresas presentes no evento, estão também previstas sessões de business breakfast (pequenos-almoços de negócios) e speed interviews (entrevistas rápidas com duração máxima de cinco minutos) entre candidatos e empresas. A edição deste ano contempla ainda um espaço dedicado a StartUps, o Startup Meeting Spot.


OUTRAS NOTÍCIAS
Os 'gigantes' contratam assim

Os 'gigantes' contratam assim


Há muita coisa em comum na história de gigantes tecnológicos como a Google, Apple, Facebook e Amazon (os designados GAFA). Todos se tornaram líderes de mercado a uma veloci...

Economia do mar precisa de 160 mil trabalhadores

Economia do mar precisa de 160 mil trabalhadores


Nos próximos 15 anos, o cluster do mar terá de duplicar o seu número de profissionais em Portugal, para fazer face ao crescimento do sector e para que o país possa posicion...

Negócios do Espaço já empregam 19 mil

Negócios do Espaço já empregam 19 mil


O Instituto Pedro Nunes (IPN) vai coordenar, a partir de Coimbra, um projeto europeu de aceleração empresarial para 150 startups europeias que encontrem no Espaço novas oportunida...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS