Notícias

6 formas de aumentar a produtividade

6 formas de aumentar a produtividade

O tempo é um bem de primeira necessidade e são cada vez mais os profissionais a definir estratégia para garantir que nenhum minuto do seu dia é gasto em vão. John Rampton, o fundador empresa de pagamentos Due, investidor e reconhecido como um dos 50 maiores influenciadores online pela revista Entrepreneur tem um método infalível para ser mais produtivo.

12.03.2018 | Por Expresso Emprego


  PARTILHAR



1 Defina o tempo das tarefas
Delimitar um tempo máximo para executar cada tarefa vai permitir-lhe gerir melhor o dia e não ser 'engolido' por uma agenda demasiado cheia.

2 Faça pausas regulares
Pode parecer contraproducente, mas realizar pausas regulares ao longo do dia vai ajudá-lo a manter-se concentrado nas tarefas que tem de executar, sobretudo se forem trabalhos longos.
 
3 Imponha-se limites
Defina os seus próprios prazos e procure que sejam sempre, confortavelmente, anteriores ao prazo estipulado pelos clientes ou chefias. O stress não é uma coisa boa, mas sermos nós próprios a impor-nos essa pressão, é melhor do que ter uma pressão externa.
 
4 Siga a regra dos dois minutos
A regra é simples: se vir uma tarefa simples que consegue realizar em dois minutos ou menos, despache-a imediatamente. A maioria dos gestores reconhece que realizar pequenas tarefas no imediato permite poupar tempo aos profissionais, já que evita ter de regressar ao assunto mais tarde.
 
5 Recuse reuniões
Na maior parte dos casos são pura perda de tempo e servem para debater temas e definir soluções que poderiam ser tratadas por correio eletrónico ou telefone. 
 
6 Uma coisa de cada vez
Tendemos a considerar a realização de múltiplas tarefas em simultâneo (multitasking) como algo positivo. Para o empreendedor não é e muitas vezes significa uma diminuição de produtividade.


OUTRAS NOTÍCIAS
Será que os gestores sonham com trabalhadores elétricos?

Será que os gestores sonham com trabalhadores elétricos?


O romance de ficção científica escrito em 1968 por Philip K. Dick, “Os Androides sonham com carneiros elétricos?” (“Do Androids Dream of Electric Sheep?&r...

6 mandamentos para uma boa carta de apresentação

6 mandamentos para uma boa carta de apresentação


1 Não às cartas pré-formatadas Cada candidatura é única. Cada carta de apresentação também. Elabore o documento adequando-o à cultura da...

Universidades recusam integração de precários

Universidades recusam integração de precários


Professores convidados, investigadores e bolseiros de investigação são trabalhadores no centro da polémica no programa de regularização extraordinária ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS