Notícias

50 empresas de sonho para trabalhar

50 empresas de sonho para trabalhar

Não há empregadores perfeitos. Mas alguns estão mais próximos da perfeição do que outros. São os próprios profissionais quem o reconhece. A plataforma de carreiras Glassdoor voltou a consultar mais de mil funcionários de organizações mundiais, para elaborar o ranking anual das melhores empresas para trabalhar. Aos olhos destes profissionais, há uma igreja que supera a Apple ou o Twitter como empregador de excelência.

08.01.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



São múltiplos os fatores que fazem um funcionário feliz e não há propriamente fórmulas secretas, nem com garantia de sucesso, para a motivação e fidelização dos profissionais às empresas. Mas há líderes que parecem ter descoberto a essência do bom ambiente empresarial e o que faz um funcionário quere entrar e ficar numa empresa. A startup californiana Airbnb é um exemplo. A plataforma de arrendamento de casas foi eleita pelo site internacional de recrutamento e gestão de carreira Glassdoor, como a melhor empresa para trabalhar em 2016, à luz da opinião de mais de mil profissionais inquiridos na edição deste ano do ranking “Employees' Choice Awards 2016”. ?

Nos últimos sete anos, a plataforma Airbnb protagonizou uma expansão geográfica relâmpago saltando da Califórnia, onde foi criada, para as mais de 34 mil cidades europeias onde atualmente opera. Emprega entre cinco a dez mil profissionais e destronou, na edição deste ano do ranking Glassdoor, empresas míticas como o Facebook (que surge na quinta posição da tabela), LinkedIn (6º), Google (8º), Apple (25º) ou o Twitter (26º) enquanto recrutadores. O que distingue a Airbnb dos demais? Para os funcionários da empresa são fatores como a possibilidade de trabalhar a partir de casa ou a flexibilidade de horários que a organização promove, a par com o que classificam de “um ambiente de trabalho vibrante, com equipas fantásticas, oportunidades de progressão reais, bom níveis salariais e de benefícios extra-salariais, políticas de free-food e eventos constantes de confraternização e networking”.

Do ranking global da Glassdoor, sobressaem ainda alguma supresas. Há, por exemplo, uma igreja - a The Church of Jesus Christ of Latter Day Saints (na 22ª posição da tabela) - que é considerada pelos profissionais um empregador mais atrativo do que gigantes como o Twitter, o Facebook, a Salesforce, a Red Bull ou a Nike. Fatores como a honestidade e a inovação com que são desempenhadas as tarefas quotidianas e espírito de equipa e de conciliação trabalho-familia, foram apontadas pelos profissionais como referência para considerar a igreja um empregador de topo.?

Da lista dos 50 melhores empregadores para 2016 do Glassdoor constam várias organizações com operação ativa em Portugal, como são os casos do Boston Consulting Group, a Nestlé, Salesforce, GE, Chevron, F5, Nike, Red Bull e várias outras, ou com oportunidades de trabalho disponíveis para cidadãos estrangeiros que podem beneficiar os profissionais portugueses cada vez mais globais. Além do ranking global dos melhores recrutadores, a a Glassdoor divulgou ainda no seu site o ranking das 50 melhores pequenas e médias empresas para trabalhar em 2016. Em comum todas estas organizações têm o facto de valorizarem os seus profissionais, promoverem uma cultura empresarial centrada no reconhecimento e valorização do mérito e da cooperação e centrarem os seus esforços de contratação no talento e em profissionais capazes de mudar a empresa.

50 empregadores para impressionar em 2016

1º Airbnb
?2º Bain & Company?
3º Guidewire?
4º Hubspot?
5º Facebook
?6º LinkedIn
?7º Boston Consulting Group
?8º Google
?9º Nestlé Purina PetCare
?10º Zillow
?11º Eastman Chemical?
12º World Wide Technology?
13º In-N-Out Burger?
14º MINDBODY?
15º Power Home Remodeling Group?
16º Expedia?
17º HEB?
18º Riot Games?
19º Adobe?
20º Memorial Sloan Kettering?
21º Delta Air Lines?
22º The Church of Jesus of Latter Day Saints
?23º Protiviti
?24º QuikTrip?
25º Apple
?26º Twitter?
27º Vivint Solar?
28º Paycom
?29º Wegmans Food Markets?
30º Slalom Consulting
?31º Akamai
?32º Salesforce
?33º F5 Networks
?34º Genentech?
35º Workday?
36ºTurner Construction?
37º Red Hat?
38º Gensler
?39º Chevron?
40º Costco Wholesale
?41º GE Aviation?
42º Southwest Airlines?
43º Stryker?
44º Gartner?
45º REI
?46º Red Bull?
47º NIKE?
48º Total Quality Logistics
?49º Concur
?50º SolarCity

??Fonte: Glassdoor Employees' Choice Awards 2016



OUTRAS NOTÍCIAS
Acredita Portugal investe €500 mil em projetos inovadores

Acredita Portugal investe €500 mil em projetos inovadores


A associação Acredita Portugal tem a decorrer até 22 de janeiro o período de candidatura para as competições de empreendedorismo “InovPortugal” e ...

Os engenheiros que o mercado procura

Os engenheiros que o mercado procura


Sem fugir ao que foi a tendência registada durante quase todo o ano passado, o sector da Engenharia fechou 2015 na liderança das intenções de contratação das e...

Afinal, não são os chefes quem motiva

Afinal, não são os chefes quem motiva


Para 42% dos profissionais europeus, os colegas têm um papel mais determinante no seu envolvimento e motivação profissional do que os seus superiores diretos (apenas referidos por ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS