Notícias

5 regras para se destacar no Linkedin

5 regras para se destacar no Linkedin

A rede social Linkedin é uma das ferramentas de recrutamento mais utilizadas pelos empregadores no momento de identificar talento. Mas para entrar no radar de quem contrata, não basta estar na rede, é preciso saber estar. Eis cinco formas de captar a atenção dos recrutadores online.

09.01.2017 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



1 Prepare um perfil cuidado ?e rigoroso
Não vale a pena acrescentar cargos ou qualificações para atrair a atenção de quem contrata, mas deve manter o seu perfil sempre atualizado. Seja sucinto na forma como descreve o seu percurso e rigoroso nas datas e na sua missão na função.

2 Escolha uma foto profissional
O âmbito do Linkedin é substancialmente diferente das outras redes sociais. Aqui, as questões pessoais ficam de fora. Por isso, escolha uma foto que espelhe a sua postura profissional e deixe de lado os retratos das últimas férias ou daquela praia idílica.

3 Atenção às palavras-chave!
O Linkedin tem uma opção de pesquisa. Garanta que as palavras-chave pelas quais quer ser reconhecido no mercado estão plasmadas no seu perfil. Não deixe de fora a sua especialidade, a qualificação e o cargo. Mantenha estas informações sempre atualizadas.

4 Rodeie-se dos melhores
Faça contactos, com conhecidos ou desconhecidos. Aos segundos, explique qual o seu interesse em seguir a sua atividade ou publicações e dê retorno sobre o que forem publicando. Expanda a sua rede de contactos e interaja, sobretudo com influenciadores (líderes na sua área de atividade) e empresas. É deles que podem surgir as oportunidades.

5 Adira e participe em grupos
Há milhões de grupos no Linkedin que são ideais para acompanhar ofertas de emprego ou debater temas ligados a uma indústria específica. Nestes últimos, torne-se um ativo comentador. Neles estão presentes os principais líderes do sector e são importantes meios para se dar a conhecer, mostrar as suas competências e entrar no radar de quem contrata.



OUTRAS NOTÍCIAS
SEUR prepara 50 contratações

SEUR prepara 50 contratações


Em Portugal a SEUR movimenta mais de 15 mil encomendas diariamente. A empresa possui em território nacional oito delegações, dois hubs e 190 veículos que lhe permitem alcan...

José de Mello contrata para Portugal

José de Mello contrata para Portugal


O Grupo José de Mello Saúde, detentor das unidades CUF, tem em marcha uma operação nacional de recrutamento com vista à contratação de profissionais de...

Brandkey e Nova SBE apoiam empreendedores

Brandkey e Nova SBE apoiam empreendedores


A realização de estágios profissionais e curriculares não é novidade para a Brandkey. Ao longo dos seus 27 anos de existência a agência de marketing, com...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS