Notícias

200 vagas na saúde

200 vagas na saúde

O Grupo Trofa Saúde vai inaugurar no último trimestre do ano uma nova unidade hospitalar em Braga. O Hospital Privado de Braga Centro representa um investimento total de 50 milhões de euros, viabilizará a criação de 200 postos de trabalho e embora o início da sua atividade esteja previsto para o final do ano, Artur Osório, administrador do Grupo Trofa Saúde garante que à semelhança do que é prática no grupo, a entrada em funcionamento dos diversos serviços que compõem a unidade será feita de forma faseada.

11.07.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O pleno funcionamento da nova unidade hospitalar do Grupo Trofa Saúde em Braga só está previsto para daqui a um ano e meio, mas o recrutamento para o Hospital Privado de Braga Centro começa já este ano. O novo hospital vai criar 200 novos postos de trabalho na região nas áreas da medicina, técnicos de saúde (de diversas especialidades), pessoal administrativo e outras valências determinantes para o correto funcionamento da unidade. Em entrevista ao Expresso, Artur Osório esclarece que a inauguração da nova unidade deverá acontecer entre finais de outubro e dezembro deste ano e a entrada em funcionamento dos vários serviços será faseada. Numa primeira fase arrancam o os serviços de ambulatório e consultas externas. As contratações previstas seguirão a mesma lógica.

Os 50 milhões de euros investidos pelo Grupo Trofa Saúde  na construção do novo hospital permitirão não só ampliar a oferta privada de saúde na região de Braga, como também ajudar a minimizar a fuga de profissionais de saúde altamente especializados e qualificados que, face à ausência de oportunidades de carreira a nível local e nacional, têm rumado ao estrangeiro. Segundo Artur Osório, “o Hospital Privado de Braga Centro vai disponibilizar, nesta fase, serviços de ambulatório e consultas externas com mais de 40 especialidades e análises clínicas”.

Na mira do administrador e tendo em conta a estratégia de recrutamento que definiu estão, no imediato, enfermeiros e médicos com especialidades de Medicina Interna, Pediatria, Ortopedia, Cirurgia e Medicina Geral e Familiar, bem como pessoal administrativo e auxiliares. “O plano de recrutamento contempla a contratação de 30 enfermeiros e 20 médicos que integrarão os quadros da nova unidade a título permanente e entre 100 a 150 médicos e enfermeiros que trabalharão em prestação de serviços, à hora”, explica Artur Osório que justifica a opção com a estratégia do Grupo Trofa Saúde de “contratar a título permenente profissionais de especialidades que são consideradas core para o funcionamento das diversas unidades”. A estes números acresce ainda o pessoal administrativo.

Em média, o Grupo Trofa Saúde recruta cerca de 50 profissionais por ano para unidades em crescimento moderado. O administrador enfatiza a política de mobilidade em vigor na empresa que faz com que muitos dos profissionais, sobretudo os médicos, desempenhem atividade em várias unidades do grupo. Artur Osório dá prioridade a perfis altamente especializados, com competências técnicas de excelência, mas sobretudo com vocação para a área da saúde. “Trabalhamos com pessoas, quase sempre em situação de debilidade. É fundamental que os nossos profissionais gostem da área da saúde e tenham aptidão para lidar com um público que antes de ser utente é uma pessoa”, enfatiza esclarecendo que estes valores são vitais em cada contratação e transversais a todos os profissionais, sejam médicos ou auxiliares.

Equipada com as mais recentes tecnologias de organização, diagnóstico e tratamento, a nova unidade ambiciona segundo o administrador, posicionar-se como uma solução de saúde integrada complementando o Hospital Privado Braga Sul, dedicado às patologias próprias de um hospital central. A nova unidade que prevê uma capacidade para 50 camas “resulta do crescimento exponencial da procura no Hospital Privado de Braga que em menos de quatro anos está prestes a atingir a sua capacidade produtiva”, explica Artur Osório.


Consulte aqui os últimos empregos para Saúde




OUTRAS NOTÍCIAS
Mind Source abre vagas para estágio

Mind Source abre vagas para estágio


A consultora tecnológica Mind Source anunciou esta semana o arranque da terceira edição do programa de estágios IT Dev Training Talents, vocacionado para a deteç&ati...

Inovação à moda do norte

Inovação à moda do norte


O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai voltar a acolher a Feira do Empreendedor. O evento com a chancela da Associação nacional de Jovens Empresários (ANJE), organ...

A criatividade treina-se

A criatividade treina-se


Levar diretores de Marketing e equipas criativas a explorar o seu potencial e o máximo alcance da sua criatividade é o objetivo da Torke+CC, a agência internacional de consultoria ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS