Anterior     |     Seguinte  

Responsavel Pela Gestao de Informaçao (M/F)

Experis

17.11.2017 | Lisboa | Referência: 1929708


  PARTILHAR






  
 


A Experis recruta:

Responsavel Pela Gestao de Informaçao(m/f)


Descrição da empresa:
O nosso cliente é um Grupo de referência que pretende reforçar a sua estrutura com Responsável pela Gestão de Informação / IT Governance Director.

Local de trabalho:

Lisboa

Descrição de funções:

Missão
O Responsável pela Gestão da Informação assumirá a principal responsabilidade pelos ativos de informação do grupo. Irá liderar matérias relativas a propriedade, qualidade, armazenamento, reporte, segurança e acessibilidade de dados, interagindo com o negócio e com as restantes funções de tecnologias de informação para atualizar e racionalizar a arquitetura de dados.
O Responsável pela Gestão da Informação terá a responsabilidade pela definição e execução da estratégia de dados para o Grupo, promovendo e supervisionando iniciativas para fazer avançar a agenda definida. Numa primeira fase, apoiará o Grupo na gestão do ciclo de vida dos seus dados, desde o desenho à utilização e retirada, definindo os processos de governance de dados, estabelecendo políticas e standards para a sua gestão e produzindo diretrizes para a sua utilização. Num estágio de maturidade mais avançado, as prioridades do Responsável pela Gestão da Informação poderão tornar-se mais estratégicas, à medida que vai colaborando cada vez mais com os responsáveis do negócio na definição de formas de utilizar os dados para promover os objetivos de negócio.
O Responsável pela Gestão da Informação será contratado numa função de gestão. Poderá ter de gerir uma equipa de pessoas com competências de negócio e tecnologia (analistas, administradores de dados, etc.) numa capacidade direta (relação de reporte direto). Deverá também coordenar-se entre as unidades de negócio, aconselhando sobre as melhores práticas e garantindo a integração e utilização da informação em todo o grupo.

Principais Responsabilidades:
- Liderar o desenvolvimento e execução de uma estratégia global de dados para o Grupo, abordando questões como propriedade, fontes e qualidade de dados.
- Identificar, combinar e gerir as múltiplas fontes de dados – internas/existentes, mas igualmente fontes de dados externas não estruturadas.
- Determinar as funções e responsabilidades pela gestão da informação.
- Estabelecer, comunicar e aplicar políticas e standards de dados.
- Apoiar os responsáveis locais no estabelecimento e aplicação de diretrizes para recolha, integração e processamento de dados.
- Gerir um comité de coordenação de dados com o objetivo manter uma agenda sincronizada em todas as unidades de negócio e entender as respetivas necessidades de dados.
- Colaborar com a função de arquitetura na criação de uma arquitetura de dados progressiva para o Grupo adequada ao tratamento de dados de grande volume, variedade e velocidade de geração.
- Entender o atual enquadramento e definir as lacunas de pessoas, processo e tecnologia para responder às novas necessidades de dados.
- Liderar taskforces de projeto para iniciativas específicas relativas a dados.

Requisitos:

O candidato ideal deverá possuir o seguinte perfil:
- Licenciatura ou Mestrado em administração, ciências da computação, engenharia informática, engenharia elétrica, análise de sistemas ou um campo de estudos relacionado, ou experiência equivalente.
- Sete ou mais anos de experiência em pelo menos três áreas, como administração, informação, arquitetura de soluções ou técnica, desenvolvimento aplicacional, middleware, análise de informação, gestão de base de dados ou operações em ambiente multitie,
- Experiência de trabalho em organizações, entendimento do enquadramento político da empresa e como manobrar obstáculos e políticas.
- Experiência de negócio e entendimento do valor estratégico de dados.
- Fortes competências técnicas de supervisão de fluxos de trabalho de dados, fontes de dados, definições de dados, acesso a dados e outras questões relativas a dados.
- Conhecimento das melhores práticas de governance e ferramentas de dados.
- Capacidade de rapidamente compreender as funções e capacidades das novas tecnologias.
- Fortes capacidades sociais e interpessoais, incluindo trabalho em equipa, gestão da mudança, facilitação e negociação.
- Excelentes capacidades analíticas e técnicas.
- Excelentes capacidades de comunicação e apresentação escrita e oral.
- Excelentes capacidades de planeamento e organização.

Oferta:

Se considera possuir o perfil do candidato ideal, envie-nos a sua candidatura.

Para enviar a sua candidatura clique aqui.
 
  



EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS


.NET DEVELOPER @LIDYA - PORTO

Spring Professional Portugal

ACCOUNT MANAGER

Spring Professional Portugal