Anterior     |     Seguinte  

Licenciados Em Engenharia (M/F)

IMT - Instituto de Mobilidade e dos Transportes, I.P.

15.02.2020 | | Referência: 2003228


  PARTILHAR






Descrição da Empresa

RECRUTAMENTO DE LICENCIADOS EM ENGENHARIA COM E SEM VÍNCULO DE EMPREGO PÚBLICO PARA O INSTITUTO DA MOBILIDADE E DOS TRANSPORTES, I.P.


Descrição da Função

Procedimento concursal comum (externo) para o preenchimento de três postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P., com ou sem relação jurídica de emprego público, por tempo indeterminado já estabelecida.

1. Nos termos do disposto nos artigos 30.º, 33.º e 35.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – LTFP –, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e em cumprimento do artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT, I.P.), de 26 de dezembro de 2019, se encontra aberto procedimento concursal comum, pelo prazo de 20 dias úteis, a contar da data de publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), para o preenchimento de 3 (três) postos de trabalho, previstos e não ocupados no mapa de pessoal do IMT, I.P., para o exercício de funções públicas em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado.

2. O procedimento concursal destina-se à ocupação de 3 (três) postos de trabalho, da carreira e categoria de técnico superior na área ferroviária, no Departamento de Equipamentos e Infraestruturas de Transporte da Direção de Serviços de Regulamentação Técnica, de Qualidade e Segurança, às quais correspondem as seguintes funções:
– Acompanhar e supervisionar as atividades das empresas de transporte ferroviário, do gestor da infraestrutura e de empresas que operam outros sistemas de transporte guiado (sistemas de metropolitano, elétricos e instalações por cabo para transporte de pessoas);
– Avaliar processo de entrada em serviço de subsistemas ferroviários (via, sinalização, energia, material circulante), de novas instalações de sistemas de transporte integrado;
– Acompanhar a atividade normativa relativa às aplicações ferroviárias e às instalações por cabo;
– Participar em reuniões de trabalho, a nível nacional e internacional, em matérias relativas ao caminho de ferro e outros modos de transporte guiado;
– Organizar e manter atualizado registos e dados estatísticos relativos a estes sistemas de transporte;
– Participar em ações de inspeção e fiscalização das atividades das empresas.


Perfil do Candidato

3. Os candidatos, com ou sem vínculo de emprego público, devem estar habilitados com licenciatura em engenharia mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, eletrónica, civil ou afins.


Contacto

4. O aviso integral do procedimento concursal encontra-se publicitado na Bolsa de Emprego Público (BEP) (www.bep.gov.pt) e na 2.ª série do Diário da República, n.º 31, de 13 de fevereiro de 2020 – Aviso (extrato) n.º 2472/2020, e, por extrato, na página eletrónica do IMT, I.P. (www.imt-ip.pt).

As candidaturas devem dar entrada no IMT, I.P. até 12 de março de 2020.


Observações

Lisboa, 13-02-2020

O Conselho Diretivo
Eduardo Elísio Silva Peralta Feio, presidente
Luís Miguel Pereira Pimenta, vogal





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS