Carreiras

"Sou e vou continuar a tentar ser sempre boa profissional"



01.01.2000



  PARTILHAR




"Sou e vou continuar a tentar ser sempre boa profissional"

Em 1.o lugar gostaria de vos dar os parabéns pelo Expressoemprego.pt. É, de facto, de uma utilidade imensa.

O que eu gostaria de deixar não é uma historia. É apenas um comentário, um desabafo, se assim preferirem.

Formei-me em Gestão em 1994. Desde então tive 3 empregos: no primeiro o meu superior directo pedia-me para fazer trabalhos e gostava de os assinar
(ok... eu era muito ingénua); no segundo, o meu superior directo era um bocado aventureiro, quer em termos de negócios, quer em termos de relacionamento com as suas colaboradoras (ok... eu bati com a porta por me considerar uma pessoa séria e íntegra. Havia outra hipótese no nosso país?); No terceiro, e actual emprego, o meu superior directo prejudicou-me em termos de evolução na carreira, numa altura em que eu estava grávida (será coincidência? não! Eu já não sou tão ingénua como no 1.o emprego), prefere trabalhar com os seus colaboradores homens e recompensa-os por isso.

Mas afinal, o que é que se passa? Aproxima-se o Dia Internacional da Mulher e eu pergunto novamente: O que é que se passa? Para que é que serve o Dia Internacional da Mulher e os Direitos da Mulher e outras coisas que tal? Porque é que as mulheres, que além de trabalhar têm de ser mães, esposas, amigas, amantes, donas-de-casa e, se possível, sorrir porque senão são consideradas umas chatas, se sujeitam a tanto?
De uma coisa eu tenho a certeza: sou e vou continuar a tentar ser sempre boa profissional. Mas confesso que ás vezes me faltam as forças.

Cumprimentos






DEIXE O SEU COMENTÁRIO




ÚLTIMOS EMPREGOS