Carreiras

- O saber não ocupa lugar!



01.01.2000



  PARTILHAR




O saber não ocupa lugar!

Todos conhecemos este ditado popular.
Se precisa de motivação para iniciar o curso que sempre desejou, aprender uma língua ou um novo programa informático, conheça as 10 razões pelas quais deve continuar a investir em si.




Crie um estilo de vida!

O seu estilo de vida depende de si.
Há carreiras nos mais variados campos cujas práticas se mantiveram estáticas.
Por outro lado, as tecnologias de informação vieram revolucionar a forma como a maioria das pessoas trabalhava. Será que está preparado para estas mudanças? O que é que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida: a estagnação ou a evolução?
Se quer um conselho, a evolução é sempre bem mais positivo!

Melhore o seu currículo actual

Seja professor, médico, advogado ou outra coisa qualquer, deverá, ao longo da sua carreira, tirar cursos profissionais que o mantenham actualizado e que lhe possibilitem ir acompanhando as evoluções que vão surgindo na sua área.


Aumente a sua auto-confiança

À medida que o conhecimento aumenta a confiança acompanha-o, pelo que o próximo passo profissional que decidir dar vai ser muito mais determinado que até então.
Tudo isto faz sentido, afinal quanto mais sabe da sua área profissional, mais conhecerá sobre o potencial, que provavelmente até aqui, desconhecia que tinha.


Ganhe mais

Segundo um estudo efectuado, há um aumento na média de ordenados para as pessoas que ao, longo da vida, não pararam de fazer cursos profissionais.


Internet, um novo instrumento de aprendizagem

O e-learning facilita a vida a quem tem pouco tempo, possibilitando um ensino à distância. Assim, a falta de tempo deixou de ser uma desculpa válida para não investir em si. Faça uma rápida pesquisa nas nossas acções de formação e verá que encontra diversas acções de formação à distância.


Estude!

Os estudantes já não são um grupo confinado a uma determinada idade.
Nos últimos 30 anos houve, a nível mundial, um aumento de 46% em estudantes adultos, mais de 90 milhões de pessoas.
Os estudantes na casa dos 40 triplicaram nos últimos 20 anos.


As universidades dão-lhe vantagens

Hoje em dia, a maioria das universidades, oferecem alternativas interessantes e alguns benefícios e vantagens aos trabalhadores-estudantes.
Existem aulas nocturnas e ao fim-de-semana, trabalhos por semestre, estatutos especiais e muitas outras regalias. Informe-se.

As empresas dão-lhe formação

Muitas empresas são responsáveis por programas de formação em áreas como a informática, por exemplo, para actualizar os conhecimentos dos seus trabalhadores e atribuir-lhes novas competências. São ainda responsáveis por seminários e cursos online dentro das mais variadas áreas. Aproveite.


Boas alternativas

Com a proliferação das novas formas de aprendizagem, já não tem que se cingir aos meios tradicionais, porque o que realmente conta são os resultados.
Poderá mesmo construir o seu próprio programa de aprendizagem tirando um curso ou assistindo a seminários, fazendo-se sócio de uma organização profissional, ou ainda, subscrevendo jornais e revistas ou lendo livros.


Tenha actividades extra-laborais

Elas vão ajudá-lo a descontrair e, consequentemente, a ter mais vontade de trabalhar e de evoluir. Praticar um desporto ou simplesmente passear, são actividades das quais não deve abdicar e que o vão fazer ter mais gosto pelo seu trabalho.


No clima de competição em que hoje vivemos, deve sempre tentar manter-se no topo da sua carreira e fazer sempre mais para ir mais longe.
Hoje, o processo educativo adapta-se a todas as idades e a todas as áreas. Seja qual for a sua forma de aprendizagem ou os seus objectivos de carreira pessoais, deve sempre inspirar-se para ir ao encontro de mais oportunidades de aprender que tornem a sua carreira dinâmica, rica e sempre em movimento, em direcção à evolução!

AF






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


.NET DEVELOPER

Spring Professional Portugal

ACCOUNTS PAYABLE - FLUENT IN GERMAN

Spring Professional Portugal

ACCOUNTS PAYABLE - FRENCH

Spring Professional Portugal