Carreiras

- Mais responsabilidades, salário igual



01.01.2000



  PARTILHAR




Mais responsabilidades, salário igual

A empresa decidiu promove-lo sem lhe aumentar o ordenado?
Será que se esqueceram de o aumentar?
E agora, que medidas deve tomar?



Quando uma empresa começa a tomar este tipo de atitudes, então é melhor começar a agir e a procurar soluções para o seu problema. Porque, acredite, você está com um problema.
É muito gratificante receber uma promoção, mas se nós subimos de nível, se as nossas responsabilidades aumentam, porque é que o nosso ordenado não sobe também um pouquinho?

A promoção e o aumento no ordenado deviam vir dentro do mesmo pacote, deviam ser entregues no conjunto e não à unidade.
Se nós somos promovidos, é porque gostam e precisam de nós, e se gostam e precisam e de nós, porque é que não nos dão um aumento, garantindo assim a nossa permanência na empresa.

Quando se encontrar com o seu chefe mencione algo que esteja relacionado com a sua promoção. Ao falar da sua subida de posto, pode-se certificar se foi esquecimento ou se realmente não vai haver nenhum pequeno aumento. Se tiver sido esquecimento então o problema está resolvido, agora se o caso for outro, e se está decidido a procurar outro sítio onde valorizem o seu trabalho e empenho, procure solucionar este problema de maneira que ninguém se aperceba que você anda a procurar por fora a melhor forma de lidar com a situação lá dentro.


Siga alguma das nossas sugestões


Não se demita de cabeça quente;

Defina os seus objectivos a nível profissional;

Procure uma agência de emprego;

Procure empregos na sua área profissional;

Veja quanto é que lhe oferecem de ordenado;

Certifique-se que é a pessoa escolhida para o cargo oferecido.



Quando tiver a certeza que, cá fora, tem um emprego onde lhe oferecem mais do que aquilo que está a ganhar actualmente e que é profissionalmente satisfatório, marque uma reunião com o seu chefe e diga-lhe que existe uma empresa que está interessada em contratá-lo e que lhe oferece mais do que está a receber ali. Tente dizer isto de maneira a "encostar" o seu chefe contra a parede.

Se ele realmente apreciar o seu trabalho e quiser conservá-lo nos quadros da empresa, então não deve colocar nenhuma objecção quanto a um possível aumento. Se o seu chefe não aceitar a proposta, você tem um emprego cá fora à sua espera.

Esteja de olhos e ouvidos bem atentos porque há oportunidades que surgem e que o medo, por vezes, não nos deixa perceber.
Não tenha medo de arriscar. Estamos a falar da sua vida e de tudo aquilo a que tem direito. Lembre-se que um bom profissional é sempre um bom profissional, e como tal é sempre necessário em qualquer empresa.

VD






DEIXE O SEU COMENTÁRIO




ÚLTIMOS EMPREGOS